23/11/2012 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Em resposta ao pedido de Domenico Tremarolli, presidente do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, cancelou o Pregão Eletrônico nº 253/12, para a contratação de empresa especializada para executar o Programa de Visitação Monitorada nas Trilhas da Reserva Biológica e na Cachoeira da Morangaba.
De acordo com o secretário, Jaderson Spina, o pedido do Comdema está pautado na necessidade da realização de estudos preliminares possam atestar o impacto e a viabilidade do projeto na região da Serra do Japi.
Spina, porém, destaca que estes estudos estão em andamento desde julho de 2012, sob o processo nº 16.721/2012, e o início das visitas só ocorreria após sua finalização. Acrescenta ainda, que seria importante que a empresa vencedora da licitação acompanhasse as pesquisas e sua conclusão, pois, de certa forma, os resultados incorporariam e enriqueceriam o trabalho da visitação, bem como a técnica a ser adotada pelos monitores.
Por outro lado, Spina afirma que as decisões da prefeitura que envolvem a Serra do Japi sempre foram norteadas pelo bom senso. Analisadas e, na medida do possível, acatando as solicitações e sugestões dos Conselhos e demais órgãos que se manifestam sobre o tema.
Uma vez que a transição governamental é iminente e sua efetivação está próxima, o melhor para o município, diz o secretário, é uma mudança tranquila e transparente e, assim sendo, foi acatado o requerido pelo Conselho cancelando o processo licitatório.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.