Sábado, 23 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

10/9/2015 - Jundiaí - SP

Ação da Prefeitura ameniza transtornos após temporal




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O temporal, acompanhado por ventos de até 98km/h, que atingiu Jundiaí na tarde desta terça-feira (8), teve uma resposta conjunta rápida e objetiva das equipes das secretarias de Serviços Públicos,TransportesEducação e Defesa Civil – o que amenizou os transtornos. Não houve feridos e não foram registrados incidentes graves, como deslizamentos de terra em áreas consideradas de risco.

O atendimento à população entrou pela madrugada e só terminou na tarde desta quarta-feira (9). O temporal persistiu por pouco mais de uma hora e provocou a queda de postes, árvores e muros, destelhamento de imóveis, interrupção de energia e linhas de telefonia, além de pane em semáforos.

A última vez que a combinação de chuva e ventos, com velocidade superior a 90km/h, atingiu Jundiaí foi em novembro de 2013. O acumulado de chuva registrado na cidade após o temporal foi de 68mm, número que corresponde a uma marca superior ao que choveu durante todo o mês de setembro do ano passado, por exemplo. Os bairros mais atingidos foram Jardim Santa Gertrudes (55mm), Vila Progresso (50mm) e Caxambu (42mm).

Já em meio à tempestade, equipes da secretaria de Serviços Públicos e da Defesa Civil foram às ruas e trabalharam na remoção de 43 árvores, além de galhos, derrubados pela força do vento em todas as regiões da cidade.

Quatro equipes da Divisão de Trânsito, ligadas à secretaria de Transportes, trabalharam para colocar em operação 18 semáforos danificados pelo temporal, a maioria na região central. O trabalho só terminou na tarde desta quarta.

De acordo com a Secretaria de Educação, o temporal provocou a falta de energia elétrica, quedas de galhos de árvores e avarias em telhados de cinco escolas municipais.

Desde o fim da tarde de terça (8), as equipes de manutenção fazem os reparos necessários. Nas Emebs Professora Clotilde Copelli Miranda, no Jardim do Lago, e Professora Melânia Fortarel Barbosa, no bairro do Poste, os alunos precisaram ser dispensadas nesta quarta (9).

Os 567 alunos (350 da Melânia e 217 da Emeb Clotilde) devem retornar às salas nesta quinta-feira (10). A rede municipal de educação conta com 110 unidades escolares.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.