Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

21/5/2012 - Jundiaí - SP

Ação Social movimenta Jardim São Camilo




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O prefeito Miguel Haddad visitou na manhã deste sábado (19) a Ação Social, desenvolvida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com diversas secretarias municipais, com o objetivo de levar aos bairros ações nas áreas jurídicas, saúde, lazer, beleza, além de entretenimentos diversos para toda a família.

O evento foi realizado na Emeb Maria José Maia de Toledo, no Jardim São Camilo, entre 11h e 16h. Além destas ações, houve a presença da dupla Rick e Kelly, brinquedos infláveis, brincadeiras esportivas e também uma apresentação do Canil da Guarda Municipal.

O prefeito fez questão de visitar todas as salas de atendimento, conversar com voluntários e com moradores do bairro presentes.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é presidido por Maria Rita Haddad, presidente do Fundo Social de Solidariedade. Durante o evento, ela estava acompanhada da diretora do Fundo, Maria Olívia Gonçalves. Maria Rita agradeceu o empenho da diretora da escola, professora Zetti, que muito contribuiu para a realização desta ação, além de todas as pessoas que se dispuseram a doar seu sábado para levar alegria ao bairro.

Segundo Maria Rita, o evento contou com a participação de 120 voluntários que realizaram ações de corte de cabelo, manicure, orientação jurídica, além de testes de diabetes, hipertensão e orientação de trânsito.

A iniciativa envolveu as secretarias de Saúde, Transportes, Recursos Humanos, Fundo Social de Solidariedade, Educação e Esportes, Procon, Guarda Municipal, Serviços Públicos, Cultura, Desenvolvimento Econômico, além do INSS, Cras e Casa da Cidadania.

Maria Rita lembrou que já realizou, este ano, ação igual no Jardim Tamoio e já está em estudos um novo bairro para o terceiro evento do ano. A expectativa era de que, até o final da Ação Social, cerca de quatro mil pessoas fossem atendidas. Segundo a manicure Rosana, que também é professora do Fundo Social, até as 13h do sábado, perto de cem pessoas já tinham sido atendidas pelas 33 voluntárias que trabalhavam ali.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.