28/11/2014 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A Prefeitura de Jundiaí continua com as ações integradas ao combate e prevenção às drogas, conforme prevê o programa ‘Crack é Possível Vencer’, do Governo Federal. A exemplo disso, a Guarda Municipal e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) realizaram cadastros de pessoas em situação de rua nessa quarta-feira (26).
Bairros como Vila Arens, Vila Rio Branco, Anhangabaú e Jardim Paulista, além do Centro, foram monitorados pelo micro-ônibus da GM, utilizado para o programa, durante toda a manhã. Ao menos 45 pessoas foram encaminhadas à delegacia para o cadastro.
“Temos uma integração muito eficaz com as polícias Civis e Militar”, disse o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz. Participaram nove viaturas, 30 guardas municipais, além de duas motos e um micro-ônibus.
O programa
‘Crack é Possível Vencer’ é um programa que prevê um conjunto de ações de combate às drogas. Essas ações estão estruturadas nos eixos Cuidado, Autoridade e Prevenção.
A equipe de Abordagem Social da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) encaminha o usuário para o Centro-Pop ou para o Consultório de Rua, coordenado pela Secretaria de Saúde. A equipe atua em locais de maior incidência da população em situação de rua, além de atender demandas apontadas pela comunidade, por meio de chamados por telefone.
No eixo Autoridade, o foco é a integração de inteligência e cooperação entre polícias e a revitalização dos espaços envolvidos. Quarenta guardas municipais participaram de capacitações e a corporação recebeu armas não letais, além de dois veículos Sedam Voyage, duas motocicletas Honda XRE 300 e um micro-ônibus composto por câmeras fixas.
O eixo Prevenção abrange ações nas escolas, comunidades e de comunicação.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.