Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

4/4/2012= - Jundiaí - SP

Alunos da Joceny Vilella no 'Jundiaí, É Bom Viver Aqui'




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A programação de visitas monitoradas do projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui” teve sequência nesta terça-feira (03) com a participação dos estudantes da escola Joceny Vilella Curado, da Vila Comercial.

Acompanhados pelo professor João Bellezoni e da vice-diretora Márcia Ferraboli, eles foram conhecer a Estação de Tratamento de Esgoto, o Viveiro Municipal e o Parque Botânico do Eloy Chaves. Antes, passaram pelo Paço Municipal, onde conheceram também o funcionamento da Central de Monitoramento da Secretaria de Transportes, que controla o percurso e os horários dos ônibus urbanos.

No auditório do Paço, os estudantes conversaram com o prefeito Miguel Hadad, tendo como tema assuntos como Serra do Japi, transporte coletivo e educação. Informações sobre o processo de tombamento da Serra, que em março completou 29 anos, e as ações para a efetiva preservação da reserva prenderam a atenção dos alunos.

“A Serra hoje está muito mais conservada e protegida que há 15 anos”, comentou o prefeito. Já sobre o transporte coletivo, a curiosidade maior foi a respeito do VLT, cujo protótipo está sendo exibido à população no centro da cidade. “Para resolver a questão da mobilidade urbana, temos que recorrer a um transporte público de qualidade e o VLT pode vir a somar-se às ações que já desenvolvemos com os ônibus”, disse o prefeito.

O prefeito quis saber também quais as faculdades que os estudantes pensam em cursar em breve, já que são alunos do ensino médio. Ele citou a Fatec como uma alternativa para quem busca formação em tecnologia. “O mercado está absorvendo a maior parte dessa nova mão de obra e 85% dos formandos da Fatec saem com emprego garantido”, comentou.

A participação no “Jundiaí, É Bom Viver Aqui” acontece três vezes por semana, com grupos diversificados. “Recebemos tanto estudantes quanto grupos da comunidade, associações, entidades, dentre outros”, explica o coordenador do projeto, Esdras Eduardo Rosa.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.