23/7/2013 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa
Formandos do curso de pós-adm contam experiências e falam sobre os avanços na carreira
Promoção, efetivação e até mesmo aumento de salário. Este é o saldo dos alunos das turmas 25 e 26 do curso de pós-graduação em Administração de Empresas da IBE-FGV de Jundiaí. Após 18 meses de curso, eles concluíram a programação no mês de julho, com a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso, em que foram responsáveis pela gestão simulada de uma empresa de manufatura e comercialização de produtos.
Durante oito semanas, os alunos desenvolveram projetos e foram responsáveis pelo gerenciamento de uma companhia que comercializava celulares, smartPhones e tablets. No decorrer dos trabalhos, as equipes eram induzidas a tomar decisões como: definir preço de venda de cada produto, determinar ordem de produção, definir investimento em pesquisa e desenvolvimento, investimento em propaganda e publicidade, ampliação da capacidade produtiva da fábrica, contratar ou demitir colaboradores, fabricar internamente ou utilizar a produção terceirizada, salários, benefícios, porcentagem da participação dos colaboradores nos resultados da empresa, emprestar ou aplicar recursos e distribuir dividendos.
Para o professor Cássio Amarante, o diferencial da IBE-FGV está na união entre teoria e prática. “Nós utilizamos exemplos reais no desenvolvimento do conhecimento em sala de aula. Muitas vezes, o aluno chega com um problema do seu trabalho e nós o transformamos em exercício”, aponta.
Mudanças
Bastou a aluna Camila Julião Momberg começar o curso para ser promovida. Ela passou de trainee para um cargo melhor dentro da companhia que atua. O mesmo aconteceu com o aluno Jhones César Bergantin. Ele decidiu começar a pós-graduação quando ainda era estagiário e o resultado foi imediato. “Assim que comecei a cursar FGV eu fui efetivado”, conta.
Formado em engenharia civil, o aluno Dinei Fernandes Pereira conta que decidiu pela programação pelas características do mercado. “São planos futuros. Todo profissional precisa ser um bom administrador. Cargos como os de presidente, diretor e gerente são ocupados por pessoas que tem essa formação e isso me chamou a atenção”, explica.
Segundo o professor e especialista em carreiras, Sergio Miorin, a visão de Dinei está correta e as empresas veem com bons olhos os profissionais que tem essa preocupação. “A pessoa pode ser formada em comunicação, por exemplo, fazer a Pós-adm e se candidatar para as vagas administrativas ou de gerenciamento de uma companhia. Isso expande as suas oportunidades e as companhias estão em busca de profissionais assim”, destaca.
A IBE-FGV de Jundiaí oferece o curso de pós-adm com possibilidade de inscrições no início e no meio do ano. Com carga horária de 432 horas, a pós é oferecida às quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h30. A programação possui o objetivo de formar executivos para o mercado de trabalho com habilidades essenciais para a profissão, como liderança, comunicação interpessoal, gerenciamento e visão estratégica.
Para mais informações, envie um e-mail para info@ibe.edu.br ou ligue (11) 4583-8300. A IBE-FGV de Jundiaí fica na Av. Antonio Frederico Ozanan, nº 6000 (Dentro do Maxi Shopping, Loja 2475 - Piso Superior).
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.