15/1/2014 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A Secretaria de Saúde vai investir R$ 1,3 milhão na reforma do prédio do Ambulatório de Moléstias Infecciosas (MI), que será uma das maiores desde sua abertura, na década de 1960, ainda como Centro de Saúde.
“A concorrência já foi realizada para as obras e vamos realizar essa que é uma das prioridades apontadas pelo prefeito Pedro Bigardi, de contarmos com uma rede de atendimento que ofereça boas condições de trabalho e conforto aos usuários”, afirmou o secretário Cláudio Miranda nesta terça-feira (14).
“As goteiras e o aspecto das instalações mostram que a reforma é necessária”, comentou a médica e gerente do MI, Maria Margarida Ferraz.
Uma referência para a cidade, o local abrigou diversos serviços de saúde e justificou a transformação do trecho da rua 23 de Maio, entre as ruas Conde de Monsanto e Marcílio Dias, em “rua da Saúde” (nome mantido até os dias atuais).
Atualmente funcionam no prédio o próprio MI, o Centro de Testagem e Amostragem (CTA) e também um laboratório de microbiologia mantido em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde.
Embora funcionem juntos, o CTA trabalha com o programa de doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids) que realizou um grande ato em dezembro dentro da campanha preventiva permanente que realiza, estando ligado com a atenção básica.
Já o MI envolve diversos especialistas, laboratório e serviços como medicamentos específicos, estando ligado com a atenção secundária.
O projeto para a reforma do antigo Centro de Saúde foi desenvolvido de forma conjunta entre as secretarias de Saúde e de Obras, visando melhorar as condições de operacionalidade do local.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.