Domingo, 24 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

4/4/2014 - Jundiaí - SP

Animação marca a saída para os Jogos Regionais do Idoso




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Com muita confiança e animação, os 110 atletas de Jundiaí partiram, na tarde desta quinta-feira (3), rumo aMogi Guaçu onde participam da 18ª edição dos Jori (Jogos Regionais do Idoso). A competição começa nesta sexta-feira (4), com abertura prevista para as 9h, e vai até domingo (6). Atletas de 60 municípios participam dos jogos.

Os atletas jundiaienses competirão em todas as modalidades: atletismo (masculino/feminino), bocha misto, buraco (masculino/feminino), coreografia misto, damas (masculino/feminino), dança de salão misto, dominó (masculino/feminino), malha misto, natação (masculino/feminino) e tênis (masculino/feminino).

O casal Nelson Dias, de 70 anos e Maria de Fátima Rezende, de 60 anos, participam pela segunda vez do Jori. “Eu fui o ano passado só assistir o Nelson jogar vôlei, mas este ano nós dois vamos defender a modalidade e vamos competir também na dança de salão. Estamos há 3 anos fazendo aulas e nos preparando”, disse Maria de Fátima.

Para Nelson as expectativas são grandes, mas antes da competição vem a diversão. “Eu quero ver todo mundo sorrindo. Claro que queremos ganhar, mas só de dançar e levar alegria para as pessoas já nos faz bem”, diz.

Delegação
Andrea Lucimara Censi Tramontina, coordenadora-geral do esporte para a terceira idade, afirmou que a meta da equipe é melhorar a posição final em comparação com o ano passado. “Ficamos em quarto lugar e vamos tentar ficar entre os três primeiros este ano. Infelizmente, as cidades estão contratando atletas de fora e nossa cidade apoia somente atletas de Jundiaí.”

 

Além da competição, Andrea destaca a sociabilização entre os idosos. “Nos alojamentos a delegação, formada por 14 funcionários, realiza várias atividades noturnas, como bingos, jogos de adivinhação e até baile. Queremos proporcionar entretenimento aos atletas”, ressalta Andrea.

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, diz que a pasta incentiva o esporte na terceira idade. “Nossa secretaria está atenta e vamos investir para proporcionar mais atividades para a terceira idade. Independentemente do resultado que vão obter em Mogi Guaçu, os atletas já são vencedores.”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.