13/8/2013 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí ‘Solar do Barão’ foi palco de diversas atividades programadas para a comemoração do mês do folclore. Na sexta-feira (9), com a casa cheia, ocorreu a apresentação musical com o Grupo Araúna e a abertura da exposição “Personagens do folclore brasileiro”, com xilogravuras de Ede Galileu.
Quem visitar o museu pode conhecer 13 obras desta técnica, que é a reprodução de gravuras na madeira. Os trabalhos ficam expostos até o fim de agosto e a entrada é gratuita. No sábado (10), foi a vez das crianças. A Cia Teatral Rick Kelly fez uma apresentação na praça Governador Pedro de Toledo. Adultos e crianças relembraram algumas histórias do folclore brasileiro, como a mula sem cabeça, o lobisomem e o boi tatá.
Vinícius de Moraes
Também no sábado (10), a AJL (Academia Jundiaiense de Letras) promoveu um tributo em comemoração ao centenário de nascimento de Vinícius de Moraes, cantor e compositor falecido na década de 1980.
Presidido por Anna Geromel e coordenado por Sônia Cintra, o tributo contou com a participação de escritores, poetas e pessoas ligadas a movimentos culturais da cidade, que debateram sobre o trabalho do artista, além da leitura de poemas e interpretação de suas principais canções, com a presença da cantora Shirley Espíndola e a pianista Suely de Queiroz.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.