Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

21/3/2018 - Jundiaí - SP

Atleta do Peama é recebido com festa no Bolão




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Após conquistar resultados inéditos para brasileiros nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pyeongchang, Cristian Ribera é recebido com festa por companheiros do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), nesta terça-feira (20), no Complexo Esportivo Nicolino de Luca (Bolão), logo após desembarcar em terras brasileiras. O garoto, que já mira outras competições internacionais, retornará aos treinamentos no Parque da Cidade.

“Estou muito feliz com o resultado. Dois ‘tops 10’ foram além do que eu esperava. Um resultado muito bom. Agora é voltar aos treinamentos e focar nas próximas competições. Temos mundiais, em dezembro, com competição em fases. Vou continuar a treinar no Parque da Cidade, onde será implantado um núcleo da CBDN”, comenta Cristian, 15 anos, morador no bairro Novo Horizonte, em Jundiaí. Ele ficou em 6º lugar na prova longa de Sky Cross Country, registrou a 15ª colocação na categoria curta e, na prova de dupla, em 10º.

Ele, que é atleta do Peama e faz parte do TIME Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), nasceu em Rondônia, mas veio para Jundiaí ainda bebê, é exemplo de como o esporte é ferramenta de desenvolvimento social e humano. “O Cristian pratica esportes desde cedo, aqui no Peama, que é um programa esportivo com o foco no desenvolvimento das pessoas com deficiência. Ele, assim como todos, podem, a partir das atividades físicas, alcançar o empoderamento e proporcionar o bem-estar. A oportunização à prática esportiva é o foco da UGEL, com atendimento à população em várias categorias, modalidades e horários, para facilitar o acesso em todos os CECEs”, detalha o coordenador Executivo de Esporte e Lazer da UGEL, Felipe Cunha.

Para a coordenadora do Peama, Denise Neves, acompanhar o desenvolvimento do paratleta é a recompensa de todo o trabalho desenvolvido há duas décadas. “Eu conheço o Cristian desde criança, quando a mãe buscou o atendimento como forma de terapia complementar, em 2008. Quando a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) o chamou para fazer parte da equipe brasileira de Ski Cross Country ficamos orgulhosos em saber que o nosso atleta e o nosso trabalho estavam dando resultados”, comenta.

O Peama atende a 340 pessoas, com atividades esportivas adaptadas com foco no desenvolvimento.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.