13/2/2017 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A volta às aulas dos cerca de 30,5 mil alunos da rede municipal ocorre nesta segunda-feira (13). No período da manhã, o atendimento das escolas é das 7h30 às 12h30 e das 13h às 18h à tarde; e das 7h30 às 16h30 nas unidades de ensino em período integral.
O contato das unidades de ensino com os pais e alunos continua sendo por meio de reuniões. A primeira reunião de pais deste ano ocorrerá na quarta-feira (15) ou no sábado (18), sendo definida por cada unidade de ensino.
Todas as crianças do sistema municipal de ensino, exceto aquelas matriculadas em creches, receberão uniforme escolar. A entrega vai ser feita o quanto antes, de forma regionalizada, e tem previsão para o início de março. O kit conta com onze itens, entre eles: um blusão, duas calças de agasalho, dois shorts-saia ou duas bermudas, duas camisetas com manga, uma camiseta polo, dois pares de meia e um par de tênis.
O gestor da Secretaria Municipal de Educação, Oswaldo Fernandes, apresentou, nesta quarta-feira (8), um conjunto de metas que a Secretaria pretende alcançar, com foco na criação de um sistema de proteção social dos alunos, além de redução da fila para as creches por meio de convênios e a alfabetização de todas as crianças ao final do 2º ano.
Cerca de 6315 crianças estão matriculadas em creches. Em fevereiro, de acordo com a Unidade de Educação, serão atendidas mais 711 crianças.
Segundo o gestor, também há programas sendo pensados para fazer parte do ensino dos alunos. “Nosso foco no momento é a volta às aulas, mas programas como o Guarda Responsável, realizado em parceria que a Cobema, estão sendo planejados”, informou.
Anjos da Guarda
O programa Anjos da Guarda, desenvolvido pela Guarda Municipal, foi retomado na quarta-feira (1º), quando teve início o ano letivo na rede estadual. No retorno da escola do sistema municipal, as viaturas e guardas também vão estar presentes para garantir a segurança dos alunos.
Serão 13 equipes no período da manhã e nove equipes à tarde para atendimento às escolas. As equipes de patrulhamento não sofrerão alterações. Segundo o comandante da GM, Claudio Ferigato, cartões do programa de rondas serão obrigatórios no patrulhamento. “No total, farão a ronda nas escolas 17 equipes”, explicou Ferigato. “Isso porque todas as equipes especializadas – Apoio Tático e Canil, do patrulhamento comunitário, do Programa Crack, é possível vencer e da Divisão Ambiental – terão obrigatoriamente de passar tanto nas escolas municipais quanto nas estaduais e demais próprios municipais dentro do seu setor de patrulhamento”, explica.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.