Domingo, 24 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

16/6/2014 - Jundiaí - SP

Banda São João Batista e Patrulha Noturna no ‘Sexta no Centro’




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Um novo olhar sob a região central de Jundiaí, que vai além da ótica comercial. O Centro visto como um polo cultural voltado aos jovens e famílias. Esta é a proposta do evento “Sexta no Centro”, que estreou com sucesso em maio, agradando à população, comerciantes e artesãos, e volta nesta sexta-feira (13), das 18h às 22h, com atrações culturais e gastronômicas. No palco montado em frente ao Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão se apresentam a Banda São João Batista e o grupo de rock Patrulha Noturna.

A iniciativa das secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Turismo faz parte do Projeto de Revitalização do Centro, por meio de eventos noturnos mensais, realizados na segunda sexta-feira de cada mês. “A ideia é incentivar a revitalização cultural e de uso do Centro da cidade, convertendo-o em um polo cultural, por meio de eventos periódicos que unem atrações culturais, gastronomia e artesanato”, explica o diretor do Museu, Jean Camoleze.

Nesta sexta, a festa começa às 18h com apresentação da Banda São João Batista, que neste mês comemora 57 anos de existência e preparou um repertório especial com músicas populares e juninas. “Estamos contentes em participar deste evento. É um projeto que apoiamos, o povo precisa de cultura e o Centro, de vida nova”, disse José Antonio Ferraretti, presidente da Banda São João Batista.

Na sequência, o rock toma conta do palco com a banda Patrulha Noturna. Formada em 1998, a banda tem uma trajetória de sucesso na região. Os músicos apresentam uma seleção de clássicos, incluindo sucessos da Jovem Guarda, rock nacional dos anos 80, punk rock e rockabilly.

Gastronomia e artesanato Na parte gastronômica, o público terá praça de alimentação diversificada com 15 barracas de alimentação, incluindo comida árabe, portuguesa, japonesa, italiana, doces, lanches, espetos, salgados, tapioca, crepes, milho verde, pães e biscoitos.

O projeto “Jundiaí Feito à Mão”, da Secretaria de Agricultura, também marca presença no evento com a exposição de artesanato, que reúne trabalhos de patchwork, pintura em tecido, sabonetes artesanais, bijuterias, pintura em madeira, peças recicladas, entre outras.

Viviane Rodrigues Foto: Arquivo



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.