15/5/2015 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Contando e cantando o samba paulista, o Bumbo do Japi promove a 4ª Roda de Samba no Barracão Cultural de Capoeira Idalina, às 15h deste domingo (17), com apoio da Secretaria de Cultura. Como diferencial, o grupo terá participação do Mestre Marquinhos Simplício, que vai proporcionar aos presentes uma aula-espetáculo com o tema “Tiririca: O que é o que é?”.
A Tiririca, também conhecida como Capoeira Paulista, era praticada junto ao samba de bumbo e mantém até os dias atuais ligação muito forte com o movimento. Eliane Silva Pinto, diretora de Ação Comunitária, ressaltou a importância da participação do Mestre Marquinhos. “Esse convidado vai nos ajudar no resgate da história na relação entre a tiririca e o samba de bumbo”.
História
O grupo fez a estreia oficial dia 7 de dezembro de 2014 (Dia Nacional do Samba), em uma iniciativa da Diretoria de Ação Comunitária. Também apresentou-se dia 12 de dezembro, maravilhando o público junto à Orquestra Municipal de Jundiaí, em uma apresentação mista de erudito e popular, na programação especial que comemorava os 103 anos do Teatro Polytheama.
Em 2015, o Bumbo do Japi levou para a 32° Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos o repertório diversificado – de Adoniran Barbosa, artista que morou em Jundiaí, a músicas de Paulo Emílio Vanzolini, famoso compositor de “Volta por cima”.
O barracão fica na Travessa General Martins Francisco Cruz, 96, Vila Vilma/Anhangabaú, em Jundiaí. A entrada é gratuita. Mais informações diretamente na Casa da Cultura ou no 4521–1430.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.