1/7/2014 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A Secretaria de Transportes inicia na próxima segunda-feira, dia 7 de julho, o cadastramento do Bilhete Único. Nessa primeira fase, o cadastro é voltado apenas para os usuários novos, aqueles que ainda não possuem o cartão SIM, do sistema de bilhetagem eletrônica do Situ. O Bilhete Único começa a funcionar em setembro.
“Quem já tem o cartão do sistema não precisa se preocupar, pois ele vai funcionar com as vantagens do bilhete único a partir do momento que for implementado. O que muda nesse processo é apenas a informação que está no validador dentro dos ônibus”, explica o secretário de Transportes, Wilson Folgozi. “O usuário que já tem o cartão não precisa fazer nada por enquanto, apenas continuar usando. Em breve faremos o recadastramento desses usuários.”
O cadastramento poderá ser feito de quatro formas: a partir do dia 7 de julho, pelo site da transurb; na sala do Acessa Jundiaí nos terminais Colônia, Vila Arens, Vila Rami, Cecap e Eloy Chaves, onde os monitores vão orientar os usuários; na sede da Transurb no Terminal Central; e nas bilheterias de todos os terminais do Situ.
No cadastro o usuário deve informar em qual terminal quer retirar o cartão, que começa a ser entregue no dia 4 de agosto. Para retirar, é necessário apresentar um documento com foto. Tanto o cadastro quanto o cartão são gratuitos.
Cronograma
O recadastramento para quem já tem o cartão SIM começa no dia 4 de agosto, para os usuários do cartão especial (pessoas com deficiência). A partir de 6 de outubro, começa o recadastro dos estudantes. Para os idosos que usam o cartão sênior o recadastro será a partir de 2 de fevereiro de 2015; e para os usuários do vale-transporte e cartão comum, a partir de 6 de abril de 2015.
Meta
O Bilhete Único é um sistema que unifica o acesso aos ônibus urbanos. Com ele, o usuário paga apenas uma única tarifa e pode acessar qualquer linha, dentro de um período determinado de 1h30, sem a necessidade de ter de se deslocar até os terminais para fazer essa mudança. O bilhete único garante maior acessibilidade do transporte público, além de maior segurança e conforto, e faz parte do Programa de Metas do atual governo.
Niza Souza
Fotos: divulgação
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.