20/6/2013 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A nova opção de passeio criada pela Secretaria de Serviços Públicos, por ocasião da construção da calçada na avenida Coleta Ferraz de Castro, próxima ao Senac, se repetiu no Jardim Samambaia. O objetivo, desta vez, foi preservar uma paineira (de aproximadamente 20 anos) com a calçada suspensa – na rua Emílio Mazzola.
“Para a construção dos mais de 480 metros de extensão da calçada, tínhamos a posição da paineira exatamente no alinhamento da área a ser concretada. Para preservar a árvore, decidimos construir, nesse trecho, a calçada suspensa”, disse Téo Cavalcanti, diretor da Unidade de Serviços Oeste.
O engenheiro agrônomo Fabiano Rodrigues Oliveira, também da Secretaria de Serviços Públicos, explicou que “somente em último caso cortamos uma árvore. Esta paineira teria de ser preservada e a Unidade de Serviços solicitou nossa sugestão”, disse Fabiano.
Téo Cavalcanti acrescentou que a medida contempla a lei de acessibilidade, uma vez que “a forma com que foi construída, a calçada não impede a passagem de pedestres em nenhuma hipótese”.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.