2/6/2014 - Jundiaí - SP
Nem o frio na manhã deste domingo (1º) desanimou os cerca de 500 participantes da 2ª Caminhada do Procon. Além de incentivar a prática de exercícios físicos, a ação também tem um lado solidário: os participantes doaram alimentos que serão destinados para o Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí.
O objetivo do evento, segundo Adílton Garcia, coordenador do Procon, é fazer um gesto solidário e aproximar o poder público da sociedade. “Queremos passar responsabilidade social, a prática de esportes, além de fazer a integração entre as pessoas”, explicou Adílton.
O secretário de Obras, Alan Piccolo, e o diretor do Funss, Paulo Santana, representando a primeira-dama e presidente do Fundo, Margarete Geraldo Bigardi, prestigiaram o evento e participaram da caminhada.
Em nome da presidente do Funss, Paulo Santana agradeceu a colaboração de todos os participantes e ressaltou a relevância da iniciativa do Procon. “Ficamos extremamente felizes com a arrecadação. A sociedade jundiaiense entende a importância da solidariedade e está sempre disposta a ajudar”, destacou.
O participante Amilton Frazão e sua esposa Maria Regina já possuem o hábito de caminhar, mas fizeram questão de participar da ação. “Queremos fazer parte dessa causa social e prestar ajuda a quem precisa”, disse Frazão.
A concentração foi realizada em frente ao Paço Municipal. Antes de partirem, os participantes fizeram um aquecimento coletivo. O percurso de 7 quilômetros teve início no Jardim Botânico com destino ao Parque da Cidade. Na volta, todos que participaram receberam um kit alimentação e foram recebidos pelo grupo de capoeira Água de Beber.
A cantora Marcela Bueno, que se destacou durante participação no programa de TV “The Voice Brasil”, também prestou solidariedade e participou da caminhada. Assessoria de Imprensa Fotos: Paulo Grégio
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.