11/4/2014 - Jundiaí - SP
site Esporte Jundiaí
O Sport conquistou nesta quarta-feira a Copa do Nordeste, ao empatar com o Ceará por 1 a 1, no Castelão, jogo de volta (no agregado vitória do Rubro-Negro por 3 a 1). E no elenco do time pernambucano há vários jogadores e até componentes da comissão técnica que passaram pelo Paulista. O Sport já havia conquistado a Copa do Nordeste em 1994 e em 2000 – desde então, foram realizadas seis edições. O Ceará buscava um título inédito.
No time estão os atacantes Felipe Azevedo e Neto Baiano e o meia Ailton. Na comissão técnica está Eduardo Baptista, que atualmente é o treinador do Sport, e na sua passagem por Jundiaí era preparador físico (ele é filho de Nelsinho Baptista). Ele assumiu o comando do time na metade da primeira fase, após a demissão de Geninho.
“Esse elenco e essa torcida são os responsáveis por isso. Ganhamos esse título no jogo contra o Náutico, quando ressurgimos. Essa conquista me emociona muito e tenho que lembrar do meu pai, que me ensinou tudo”, contou Eduardo.
O gol do título foi marcado por um ex-Paulista: Neto Baiano, em cobrança de pênalti. “Desde que cheguei aqui me falavam desse negócio de camisa 9. Até mesmo Eduardo, no jogo contra o Náutico (estreia do treinador) perguntou se não queria mudar. Disse que continuaria com a 9. O resultado está aí. Sempre confiei no meu trabalho e esse negócio de maldição não existe. A prova está aí. Se existia, acabou”, contou.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.