7/10/2015 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A comemoração do Dia das Crianças no Parque da Cidade será com a Caravana Cultural, projeto itinerante patrocinado pela Akzo Nobel, por meio da Lei Rouanet, em parceria com a Dae Jundiaí. A festa será nos dias 10 e 11 de outubro, das 9h às 18h, na Praça Pôr do Sol, com várias atrações gratuitas à população.
A Caravana também celebra o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física e, no sábado, a programação terá grande participação de entidades assistenciais de Jundiaí.
Estão programadas apresentações de teatro, dança, música, oficinas culturais de bexigas, pinturas faciais, desenhos e atividades circenses. Também haverá vários brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão doce.
Nos dois dias, a programação será finalizada com a exibição de curtas metragens.
Um dos destaques é o espetáculo da Cia de Teatro de Jundiaí “Senhor Dodói”. A peça mistura humor, técnicas de Comédia Dell´Arte e música para contar a história do velho hipocondríaco Dodói que, certo de estar muito doente, se submete aos cuidados e desmandos do Doutor Ganâncius. Ardiloso e interesseiro, Ganâncius não hesita em prescrever muito extrato de gambá e pílulas de jiló para “curar” seu doente predileto de incontáveis “ites”: solucite, cansadite, orelhite, joelhite…
Já a Cia São Genésio participa com as apresentações das peças teatrais “A Caixa” e “A Cigarra e a Formiga”. No primeiro, em um texto lúdico e criativo, as atrizes abordam vários assuntos, entre eles, os problemas ambientes.
“A Cigarra e a Formiga” é uma divertida brincadeira musical, em que os atores, acompanhados por um músico, garantem momentos de descontração com o texto que fala da vida de uma cigarra cantora que tenta viver de sua arte e uma formiga operária que vive em função de garantir sua sobrevivência futura.
Além de teatro, a Caravana Cultural também contará com a participação de diversos grupos de dança.
Mobilidade
Com organização da Secretaria de Transportes, duas linhas de transporte coletivo terão atenção especial nos dias do evento. No Terminal Central haverá veículos extras caso a demanda seja grande para o Terminal Hortolândia, de onde sai a linha 578 – Jundiaí Mirim via Parque da Cidade, que também terá ônibus extra disponível.
Já as pessoas com deficiência que já são cadastradas no programa Circula Jundiaí Adaptado podem fazer cadastro para transporte nos dias do evento. Para se inscrever basta preencher a ficha de matrícula até a manhã desta quinta-feira (8).
Mais informações com a Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Jundiaí pelo telefone 4589-8445 ou via Facebook.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.