23/3/2012 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí
O secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Jaderson Spina, e a diretora de Meio Ambiente, Renata Freire, participaram nesta quinta-feira (22) do encontro mensal promovido pelo Gema (Grupo de Estudos de Meio Ambiente) do Ciesp-Jundiaí. Spina e Renata foram convidados pela entidade para apresentar a estratégia de ação do Censo da Economia Verde. “Esta iniciativa está de acordo com as metas do plano de governo do prefeito Miguel Haddad, em prol do meio ambiente”, comentou o secretário
O levantamento promovido pelo Censo da Economia Verde vai identificar indivíduos, empresas e organizações da sociedade que já se decidiram pela oferta ou consumo de produtos e serviços ambientalmente responsáveis. De acordo com Renata, essa nova economia cresce 22% ao ano e, já representa a primeira grande oportunidade do século 21. “Entendemos Economia Verde como todas as iniciativas que envolvem o meio ambiente”, explicou.
Veja como o censo funciona
Mais informações sobre o Censo
Faça seu cadastro
Até 30 de março
Quando o Censo da Economia Verde estiver concluído, permitirá aos jundiaienses acessar informações de produtos e serviços sustentáveis, além de descarte de resíduos. O resultado do Censo será divulgado no mês de abril e a intenção da Prefeitura é que ele seja realizado a cada dois anos. No encontro do Gema/Ciesp-Jundiaí, Spina já adiantou que foram cadastradas até o momento 260 atividades. “Algumas empresas se cadastraram em mais de uma situação, que se dividem em: Eco Educação, Eco Produtos, Eco Serviços, Eco Turismo, Reciclagem e Ongs”.
O objetivo da Prefeitura, de acordo com o secretário, é integrar a comunidade, empresariado e profissionais da área ambiental, mobilizando todos no conceito de meio ambiente, uma vez que colocará em contato todas as áreas envolvidas com a produção, comercialização e oferta de produtos e serviços “verdes”.
A intenção é colocar o consumidor em contato com fabricantes e distribuidores, informando pontos de descarte e recicladores, auxiliando, assim, na implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que prevê a responsabilidade compartilhada na destinação dos resíduos.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.