Terça-Feira, 26 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

26/2/2020 - Jundiaí - SP

Centro Integrado de Comando e Controle mantém monitoramento da cidade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O prefeito Luiz Fernando Machado esteve no começo na tarde deste sábado (22) no Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí (CICCJ), instalado no Paço Municipal, onde viu de perto o monitoramento remoto e “in loco” de todo o trabalho de segurança na cidade durante o Carnaval, especialmente durante os desfiles dos blocos e das escolas de samba.

“Uma das funções do CICCJ é promover a integração entre as forças de segurança no monitoramento a partir do aparato de tecnologia e também nas ruas. Temos a agilidade e rapidez para a identificação de ocorrências e tomada de medidas para preservar a ordem pública”, afirma Luiz Fernando. “O Centro Integrado teve a sua primeira atuação em 2018 e, desde então, virou referência na fiscalização de todos os eventos com concentração de público, sempre reduzindo o número de ocorrências”, destaca.

O trabalho do CICCJ tem a participação Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), unidades de gestão do município, Juizado de Menores, Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), SAMU, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Militar.

O gestor da Unidade de Gestão de Cultura, Marcelo Perini, lembra que o diálogo com os representantes de cada agremiação sempre buscou o equilíbrio, a fim de respeitar quem gosta de aproveitar o Carnaval na festa e quem prefere usar o período para descansar. “O Comitê coroa esse diálogo e tem trazido nos últimos anos, por meio da integração de forças, carnavais sem ocorrências graves e infortúnios”, ressaltou Marcelo.

Entre os problemas mais comuns verificados pelo grupo de trabalho do CICCJ durante o Carnaval 2020, estão o comércio ilegal de bebidas e o alto índice de jovens que consomem bebidas em excesso durante os desfiles de bailes já realizados em Jundiaí desde o dia 14 de fevereiro.

Este ano, o acesso do público para acompanhar o desfile das escolas e blocos no Espaço Multiuso, localizado na Cidade Administrativa, seguirá o mesmo formato da Festa da Uva, com a expectativa de reforçar a segurança e evitar tumultos. Deste modo, não será permita a entrada com caixas de som, “coolers” e isopores com bebidas em latas e garrafas. De acordo com a Unidade de Gestão de Cultura (UGC), as bebidas serão comercializadas somente em copos descartáveis no local.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.