Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

2/5/2013 - Jundiaí - SP

Cidadãos não pagam mais para protocolar na Prefeitura




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A partir desta quinta-feira (2), nenhum cidadão precisa mais pagar a taxa de R$ 10 para protocolar documentos na Prefeitura de Jundiaí. O decreto número 24.345, assinado pelo prefeito Pedro Bigardi e publicado na Imprensa Oficial do Município, extingue a cobrança, que estava em vigor desde 1977.

A assistente de administração Regina Célia Simão, atualmente respondendo pela chefia do Departamento de Protocolo da Prefeitura, informa que a taxa era um problema na vida de muitos cidadãos.

“As pessoas reclamavam muito de ter que se dirigir ao banco com a guia para só depois dar sequência ao trâmite do processo.”

Além disso, para quem desejava apenas solicitar um serviço, como o corte de mato de algum terreno próximo à casa, o ônus da taxa não parecia uma coisa justa. Regina conta ainda que alguns cidadãos entendiam a taxa como pagamento pela limpeza do terreno.

“Eles voltavam para reclamar que já haviam pago e o mato ainda não havia sido cortado”, comenta.

De acordo com Regina, cerca de 100 procedimentos são efetuados por dia no setor de protocolo. Ela ressalta que a supressão da taxa vale apenas para dar entrada no processo. Existem outros pagamentos que são efetuados para a prefeitura, dependendo do tipo de serviço solicitado.Estes, inclusive, são efetuados de outra forma. “Não é preciso mais pagar para dar entrada na demanda. As outras, específicas dos procedimentos, continuam”, destaca Regina.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.