19/12/2012 - Jundiaí - SP
assessoria de imprensa CMDCA
Há 13 anos o Grupo Astra destina recursos para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Em 2012, o montante arrecadado pelas empresas do Grupo somou R$ 92.650,00. A Astra realiza as doações desde 1999 e, de lá pra cá, a Finamax e a Japi também passaram a contribuir com o CMDCA.
Um dos grandes objetivos do CMDCA é estabelecer um vínculo entre projetos, políticas públicas, a classe empresarial e as diversas organizações beneficentes, a fim de construir uma rede de proteção a garantia aos direitos das Crianças e dos Adolescentes.
“Através das doações recebidas se faz possível financiar os programas que transformam a vida de muitas crianças e adolescentes de Jundiaí. Os projetos tiram os pequenas das ruas para oferecer um futuro diferente, para ajudá-los a escrever um novo capítulo de suas histórias, tanto pessoal quanto profissionalmente. Para aqueles que querem ajudar a escrever essas novas histórias ainda dá tempo para contribuir com o Conselho, os donativos ainda serão recebidos até o dia 31 de dezembro”, destaca Aparecido Luciani, presidente do CMDCA.
Quem pode contribuir
O cálculo dos donativos baseia-se em um percentual do imposto de renda tanto de pessoas físicas (avaliado em 6%) quanto jurídicas (1%). O valor é depositado diretamente em contas bancárias controladas pelos Conselhos em questão, o que garante a segurança no repasse de verba aos programas executados por entidades sociais já cadastradas. Todas as doações que chegam aos Conselhos Municipais, Estaduais ou Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente são destinadas primariamente ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente e posteriormente repassadas às instituições e ONGs que tiveram seus projetos aprovados.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.