8/12/2015 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Jundiaí é atualmente uma das poucas cidades cujas Prefeituras realizam o atendimento de animais domésticos voltado exclusivamente a organizações não-governamentais (ONGs), protetores independentes e moradores com renda familiar comprovada de até dois salários mínimos.
Com esse novo perfil, a Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobema), vinculada à Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, começa a receber visitas técnicas de outros municípios à sua estrutura.
Foi o que ocorreu com o grupo formado pelo médico veterinário Cristiano Araújo, do Centro de Controle de Zoonoses de Louveira, e da engenheira ambiental Lívia Rocha, da Secretaria de Gestão Ambiental do mesmo município, que estiveram no local na semana passada.
Orientados pelo coordenador, Jonathann França Ribeiro, também médico veterinário, conheceram asdependências inteiramente reestruturadas em 2015 e também o processo de adoção consciente, com visitas técnicas e orientações para quem pretende cuidar de um cão ou gato, e os processos licitatórios para os mutirões de castração.
Também conheceram a maior implantação do ano, que foi o atendimento clínico veterinário considerado referência nacional de adaptação do chamado vetcontêiner.
As mudanças foram orientadas pelo prefeito Pedro Bigardi, que em 2013 iniciou a transferência do órgão da Secretaria de Saúde (que permaneceu com o controle de zoonoses) para o âmbito da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.
A definição de público-alvo foi um dos principais avanços, ficando para apopulação em geral a campanha de posse responsável de animais domésticos (e efeitos no respeito aos animais silvestres) com efeitos como as orientações recentes para o programa “Vamos Juntos ao Parque”, também da Prefeitura.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.