29/7/2015 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Os cães e gatos de Jundiaí, especialmente de famílias de baixa renda, contam com o retorno dos mutirões de castração nos bairros. A primeira atividade será no segundo sábado de agosto (dia 8), na Vila Marlene, e deve atender 250 animais em lista de espera e também de moradores do próprio bairro que fizerem inscrição previamente, na segunda (3) e terça-feira (4), na unidade de saúde da família PSF Vila Marlene. O mutirão será realizado durante todo o dia na EMEB dos Sonhos Anésio de Oliveira.
O trabalho é realizado pela Coordenadoria do Bem Estar Animal (Cobema). Entre os focos estão também os animais domésticos cuidados por protetores independentes e ONGS, que estão sendo agendados também em um esforço concentrado nas terças-feiras na sede do serviço, vinculado à Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.
De acordo com o médico veterinário Jonathann Franca Ribeiro, coordenador da Cobema, a castração é sempre acompanhada de microchipagem de identificação e também de orientação sobre vacinas. “Assim como ocorre com os animais encaminhados para adoção”, afirma.
O trabalho é totalmente gratuito, sendo mantido pela Prefeitura de Jundiaí.
Além da Vila Marlene, outras regiões da cidade estão sendo agendadas para o calendário de mutirões neste semestre. Os pedidos de castração devem ser encaminhados pelo serviço 156.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.