10/12/2014 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Com a sala cheia, o curso de manicure e pedicure do Programa Nacional de Acesso ao ensino Técnico e Emprego (Pronatec) teve início, nesta terça-feira (9), no Fundo Social de Solidariedade (Funss).
Até o recesso de fim de ano, as alunas vão cursar dois módulos. O primeiro aborda o ambiente de trabalho e o mercado. O segundo traz noções de carreira e como montar o próprio negócio. “Em janeiro, quando retornamos das férias, as alunas terão as aulas práticas com as unhas”, explica o professor Darlan Campos, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Jundiaí.
Aline Cristine de Campos, 23 anos, é designer de sobrancelhas e cresceu vendo a mãe cuidar das unhas das pessoas. O sonho dela é montar um centro de estética. Por isso decidiu fazer o curso de manicure para começar a juntar o dinheiro.
“Um curso desses custa, no mínimo, R$ 900, e, para quem está começando, é praticamente impossível pagar. Por isso não poderia perder a oportunidade de fazer essa capacitação gratuitamente”, afirma.
Mais do que se profissionalizar, a dona de casa Angela Maria Tacco, de 56 anos, procura no curso uma forma de combater a depressão. Afastada do trabalho há dois anos por problemas de saúde, ela espera poder distrair um pouco a cabeça e aprender mais uma profissão. “Vou poder fazer minhas próprias unhas, de amigas ou vizinhas”.
Outros cursos
A partir das próximas semanas têm início as turmas dos cursos de pedreiro de alvenaria, pedreiro de revestimento em argamassa, eletricista instalador predial de baixa tensão e montador de painéis elétricos com aulas administradas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas nos CRASs, CAS e Acessuas Trabalho de Jundiaí.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.