1/9/2011= - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí
Conselheiros de Jundiaí participaram de oficina de capacitação na última semana. A ação faz parte do processo de elaboração da Política Nacional de Educação Permanente para o Controle Social no Sistema Único de Saúde (SUS), preconizada pelo Ministério da Saúde. Cerca de 70 pessoas participaram e tiveram a oportunidade de ampliar os conhecimentos em relação às políticas públicas desenvolvidas pelo SUS na região. O encontro foi realizado no auditório do Hospital Universitário.
A abertura do evento foi feita pela diretora de Ações de Saúde, Mara Knox da Veiga Souza Nunes, que destacou o grande alcance social da iniciativa. “É um processo com metodologias interativa e participativa, que valoriza as experiências das pessoas. Esta é uma iniciativa para valorizar e implementar o exercício da cidadania na sociedade”, disse a médica.
Dois temas nortearam esta última etapa dos trabalhos: “Qual seu papel na efetivação das políticas públicas do SUS” e “Qual a importância das práticas educativas neste contexto”. Segundo a coordenadora de Pediatria da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Aparecida Ribeiro da Costa, o processo de Educação Permanente foi dividido em quatro módulos.
O primeiro, desenvolvido em Várzea Paulista, envolveu profissionais que atuarão como facilitadores, ou seja, vão apresentar as oficinas nos municípios participantes; o segundo foi direcionado aos gestores; o terceiro foi para trabalhadores da saúde e o quarto e último para os integrantes dos conselhos gestores e do Conselho Municipal de Saúde. De acordo com Maria Aparecida, a realização deste processo foi uma iniciativa do Colegiado Gestor de Jundiaí e Região, e está sendo desenvolvido também pelos oito municípios que compõem a região.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.