21/1/2016 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) realizou, na manhã desta quarta-feira (20), ao lado de membros do Conselho Municipal de Habitação, uma visita às unidades habitacionais do Jardim São Camilo, Jardim Novo Horizonte e loteamento Santa Giovana.
O intuito foi apresentar aos membros os apartamentos em andamento de cada obra. “Faz parte dotrabalho de transparência que a Fumas tem realizado. É uma prestação de contas para os conselheiros e uma maneira de eles fiscalizarem todo o trabalho que está sendo feito”, esclareceu a assessora da Fumas, Tatiana Reis Pimenta.
Os visitantes aprovaram o que viram. O conselheiro e vice-presidente da Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário (Proempi), Antônio Miranda Neto, falou da qualidade das obras.“Atenderam todas as expectativas. Fiquei muito satisfeito.” Assim como ele, o conselheiro Jairo Lucas Ribeiro também elogiou. “A visão que a Fumas tem em relação à moradia social é muito boa. Atendem a diversos núcleos com qualidade e adaptando os projetos à realidade de cada região.”
No Jardim São Camilo, as 400 unidades já estão prontas, passando apenas por ajustes finais como pintura interna, pintura de ciclovia e limpeza. De acordo Tatiana, a previsão de entrega é até a última semana de fevereiro, aguardando apenas uma agenda do Governo Federal para o evento.
O contrato de quem vai morar no local vai ser assinado nesta sexta-feira (22). Parte dos moradores vai sair do bairro para a abertura de uma rua, que vai ligar a parte alta do bairro à baixa, da rua Angelo Rivelli à Pedro Ravaiane. As obras devem ser iniciadas ainda em fevereiro.
Além disso, reuniões de gestão condominial têm sido realizadas com os futuros moradores, que já elegeram um síndico. Os imóveis têm 45 metros quadrados, com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e garagem.
No Jardim Novo Horizonte, das 1.088 unidades habitacionais 384 já estão prontas e vão ser entregues em breve.Após a mudança das famílias vão ser abertas dez ruas no bairro. Para essa primeira fase, 200 proprietários são do bairro e outros vão sair do auxílio-aluguel. Há ainda famílias de núcleos do Santa Gertrudes e Jardim Guanabara, áreas que vão passar por processo de urbanização após a demolição de moradias.
A escola e a creche construídas no local também estão prontas e vão ser inauguradas junto com as primeiras unidades.
Nos demais blocos, há 374 unidades já em fase de habite-se e outras em fase final de obras. Todos os apartamentos têm 45 metros quadrados, com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e garagem. Há tambémárea de lazer, com cozinha, churrasqueira e parque para as crianças. Toda a área externa foi arborizada.Para baratear o custo do condomínio, foram instalados interfones na entrada de cada bloco.
A visita foi acompanhada pelo vereador José Dias.
Mais projetos
O grupo visitou também as obras das 124 unidades do Residencial Ágata, que fica no loteamento Santa Giovana, região do Jardim das Tulipas. As obras são uma parceria da Fumas com a Santa Ângela. No último domingo (17), houve o sorteio de 95 unidades desse empreendimento, o Residencial Topázio. Além disso, em breve vão ser abertas inscrições para mais 96 unidades, última fase do empreendimento, chamada de Residencial Zafira.
Vale destacar que recentemente foram entregues pelo prefeito Pedro Bigardi 87 imóveis na Vila Ana, bairro no qual mais 21 unidades vão ser construídas.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.