Sábado, 23 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

16/12/2015 - Jundiaí - SP

Conselho de Segurança visita obra do casarão dos Andradas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Dentro das atribuições de servir como elo entre o poder público, forças de segurança e sociedade, integrantes do Conselho Municipal de Segurança e Cidadania (CMSC) visitaram, na noite dessa segunda-feira (14), a reforma do casarão da Praça dos Andradas, no Centro. A proposta foi conhecer as instalações e tomar ciência do andamento da obra.

O casarão vai abrigar em 2016 a 1ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), antiga reivindicação de moradores e comerciantes da área central de Jundiaí. A execução do trabalho écontrapartida com a empresa TZH Empreendimentos e Participações Ltda, dentro do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

O estágio da reforma agradou os conselheiros. O presidente do CMSC, o empresário João Carlos Valentim, ficou empolgado com o estágio da reforma e disse que a transferência do 1ª Cia vai ser, enfim, uma vitória dos moradores do Centro e arredores.

“A realidade está próxima e, com isso, vamos satisfazer o antigo desejo de quem convive diariamente nesta região de Jundiaí. Com a polícia devidamente instalada aqui, os comerciantes e quem mora no vetor vão estar ainda mais seguros. Será mais uma vitória da sociedade”, exalta o presidente.

O casarão entra na reta final da reforma. Toda a infraestrutura hidráulica e elétricas foram trocadas, o serviço de pintura está em andamento e com mais alguns reparos estará pronto. “A proposta surgiu em 2006, mas só agora, na administração do prefeito Pedro Bigardi, é que o projeto avançou”, lembrou Valentim.

O coordenador especial do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), José Carlos Pires, acompanhou a visita e mostrou entusiasmo com a aproximação do fim das obras. “A população do Centro acompanha cada etapa da reforma e estamos no empenhando ao máximo para entregar o mais rápido possível. É uma intervenção complicada por conta de o prédio ser tombado, mas seguimos à risca todas as determinações.Atender à reivindicação dos tradicionais moradores entorno da praça sempre foi prioridade do governo Pedro Bigardi”, diz Pires.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.