Sábado, 23 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

12/6/2017 - Jundiaí - SP

Cônsul da Itália elogia o projeto do Distrito Turístico em Jundiaí




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

“Jundiaí foi uma das primeiras cidades que visitei quando cheguei ao Brasil. Esse projeto, certamente, vai reforçar o orgulho e a origem italiana na cidade”. A afirmação é do cônsul geral da Itália em São Paulo, Michele Pala, que recebeu o projeto de criação e estruturação do Distrito Turístico ‘Piola Itália’ das mãos do prefeito Luiz Fernando Machado, nesta sexta-feira (9).

Denominado ‘Picola Itália’, o projeto desenvolvido pelo setor de Cooperação Internacional da Prefeitura, em parceria com a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, tem a proposta de garantir o desenvolvimento do setor turístico local, fomentando, assim, empreendimentos ligados ao segmento, bem como a qualidade da recepção turística existente em Jundiaí.

O prefeito Luiz Fernando Machado apresentou detalhes da proposta durante a reunião. “O propósito é, a partir da efetivação do projeto, assegurar a valorização do setor que resultará em oportunidades de crescimento e geração de empregos e renda na cidade”, comentou o prefeito.

O fato de Jundiaí ter garantido a classificação como ‘Município de Interesse Turístico’, no mês passado, pelo Governo do Estado, também foi mencionado por Luiz Fernando durante a reunião. “Jundiaí conta com o apoio irrestrito do governo estadual para diversificar o número de atrativos turísticos da cidade. Com a recente classificação, o projeto tende a ser fortalecido”, disse ele.

Confirmando que turismo e renda estão diretamente ligados, o cônsul geral da Itália aproveitou a ocasião para assegurar a plena disposição por parte do Consulado Geral em São Paulo de apresentar a investidores italianos todo o potencial que Jundiaí tem a oferecer. “Nós estamos dispostos a fazer essa sinalização às empresas italianas sobre as cidades que oferecem ambiente favorável à instalação”, ressaltou Michele.

O Distrito turístico, denominado pelo projeto de ‘Picola Itália’, tem a perspectiva de contemplar os bairros Caxambu, Jundiaí-Mirim, Roseira, Toca, Colônia e Nova Odessa. O perfil da região vem ao encontro da proposta, uma vez que oferece, atualmente, 15 adegas de vinhos artesanais.

Também estiveram presentes à audiência o gestor de Agronegócio, Eduardo Alvarez, a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro, e o assessor de Cooperação Internacional, Carmelo Paoletti Neto.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.