Domingo, 24 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

26/8/2013 - Jundiaí - SP

Coordenadora da Mulher vai a Brasília em busca de recursos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Jundiaí, Mônica Barranqueiros, viajou semana passada a Brasília em busca de recursos financeiros para o município.

Em visita à secretária-adjunta de Articulação Institucional de Ações Temáticas, Ângela Fontes, e à coordenadora Geral da Diversidade, Lurdinha Rodrigues, Mônica discutiu formas para viabilizar o uso de parte dos R$ 116 milhões do orçamento anual da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres com ações em Jundiaí.

Na reunião, Mônica discutiu diversos assuntos, como a violência contra a mulher, participação na política, o reposicionamento para cargos de decisão no mercado de trabalho e o aumento da visibilidade nas questões de gênero – evidenciada na utilização do termo “presidenta” para Dilma Rousseff. E essa cultura se estende a ministérios, secretarias, autarquias e demais órgãos do governo.

Na visita, Mônica também aproveitou para informar sobre os trabalhos da coordenadoria. “Pude ressaltar o trabalho de transversalidade de nossa coordenadoria com todas as secretarias do Executivo jundiaiense, principalmente aqueles que geram maior demanda para a mulher, ligados a áreas de Justiça, Educação e Saúde”, disse.

Independência
Para Ângela Fontes, “é importante que os organismos governamentais ligados às políticas para as mulheres trabalhem em ações afirmativas para a sua inclusão no mercado de trabalho. São muitos os casos de violência em todo o País, o que diminuiria bastante, se as mulheres fossem mais independentes financeiramente dos seus maridos”.

Ângela também destacou “a necessidade da criação de centros especializados de atendimento à mulher, fora dos atuais centros de referência de assistência social”.

A visita se encerrou com o convite para um encontro nacional de secretários, coordenadores e gestores de órgãos oficiais ligados à mulher, com programação para outubro deste ano.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.