7/1/2013= - Jundiaí - SP
site Esporte Jundiaí
A Copa São Paulo de 2013 não começou bem para o Paulista. O time jundiaiense estreou sofrendo goleada para o Internacional por 4 a 1, neste domingo, em Osasco, em jogo válido pelo grupo W. Com o resultado, o Galinho terá que vencer as duas partidas que restam se quiser sonhar com a classificação para a segunda fase (apenas os campeões de cada grupo, mais os sete melhores segundo colocados das 25 chaves nesta primeira fase, se classificam para a segunda fase), tendo que golear nos jogos restante. O Galo, na próxima rodada, enfrenta o Grêmio Osasco, que goleou o Nacional, de Manaus, por 4 a 1, na partida preliminar do grupo W.
Foi a primeira derrota do time jundiaiense em estreias na principal competição de base do Brasil após cinco anos. Antes o Tricolor de Jayme Cintra havia sofrido sua última derrota, em 2008, 2 a 1 para o Fortaleza, em Louveira. Deste então eram quatro estreias todas com vitória, antes da derrota neste domingo.
O Paulista começou bem a partida, pressionando e criando uma oportunidade com dois minutos, em que Rodrigo Mendes, que mandou por cima do gol. E o velho ditado do futebol, se fez presente em Osasco: “quem não faz, toma”. E foram dois.
Aos 10 minutos, Thiago, ganhou dividida de Guilherme na entrada, e chutou da meia lua. A bola parou no ângulo direito de Vinicius Lima: 1 a 0, Inter. Cinco minutos depois, troca de passes do Colorado, em que Thiago recebeu na esquerda, ganhou na velocidade de Guilherme, e rolou para Valdivia, que livre, sem marcação e goleiro, apenas colocou o pé, e mandou a bola para o fundo das redes: 2 a 0, Inter.
Depois, o time gaúcho controlou a partida, atacando menos, apenas administrando o marcador de dois gols de vantagem. O Paulista chegou ter uma boa chance, com Arthur, aos 22 minutos, que driblou o goleiro, mas André, em cima da linha, tirou a bola, mandando para escanteio.
Na etapa final, o Galo logo aos 9 minutos teve um pênalti a seu favor. Arthur dominou a bola, e quando entrou na área, foi derrubado por PV. Pênalti marcado pelo juiz. O atacante Jonathan, com tranquilidade, cobrou a penalidade, no meio do gol, anotando o gol de honra do time jundiaiense.
Logo depois, o Galo sofreu com contusões, principalmente câimbras e lesões musculares: Arthur, Léo Soares, Rodrigo Mendes e Gustavo caíram no gramado, mas como Renato Frederico, já havia feito duas substituições, apenas Léo Soares saiu da partida. O restante teve que ir para o sacrifício, sendo que Arthur era o que mais sentia, já que toda a hora reclamava de dores.
Com isso, o Inter apenas controlou o jogo, e matou a partida, aos 22 minutos. Junior desceu livre na direita e observou Valdivia, livre. O meia se posicionou como centroavante, e recebeu a bola perto da marca de pênalti, e se esticou todo, ganhando da zaga do Galo para anotar o terceiro do Colorado. Nos minutos finais, Gava desceu na direita e na área rola para Murilo, que recebeu na marca de pênalti, de costas para o gol, girou sobre a marcação e mandou para o gol, selando a goleada para o time gaúcho.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.