15/1/2013 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A memória invejável aos 87 anos não deixa escapar nada. Ao ouvi-la, tem-se a impressão de que se está exatamente lá, tamanho é o detalhamento das cenas descritas – e que aconteceram há mais de 40 anos. Criadora da Feira da Amizade, tradicional evento de Jundiaí voltado às entidades sociais da cidade, dona Mercedes Ladeira Marchi se disse feliz ao saber que o seu sonho vai voltar à realidade, 15 anos depois da última edição, pelas mãos da presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), a primeira-dama Margarete Bigardi.
Numa visita a dona Mercedes, realizada na tarde desta segunda-feira (14), Margarete, a filha Patrícia Bigardi e a diretora técnica do Fundo Social, Viviane Quiessi, puderam conhecer toda a história da feira – que teve a última edição realizada em 1999. E ainda conseguiram o aval da criadora para utilizar o mesmo nome do evento.
“Até hoje as pessoas me param na rua para perguntar quando vou retomá-la. Quando soube que a senhora pretendia fazer isso, fiquei muito feliz”, comentou dona Mercedes.
Para a primeira-dama, o encontro foi perfeito. “Percebi que ela ficou muito empolgada com o retorno da Feira da Amizade, além de receber-nos muito bem em sua casa e nos dar dicas importantíssimas para a organização deste evento”, explicou.
Meio a meio
Em relação à feira deste ano, a tradição e o novo se unirão em prol da solidariedade. “Queremos manter a data de abertura, que é em setembro, e o local, o Parque da Uva. As barracas com comidas típicas (portuguesa, italiana, alemã, entre outras) também, mas vamos dar um ar moderno ao evento”, lembrou Margarete. “Tenho, inclusive, recebido muitos contatos de pessoas que já se dispuseram a ajudar.”
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.