Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

8/11/2012 - Jundiaí - SP

Crianças da Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho de Jundiaí assistem a peças teatrais




assessoria de imprensa

As peças Histórias com Desperdícios e Espia, tem um tesouro aí! serão apresentadas aos alunos com o patrocínio da Harald

As crianças atendidas pela Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho em Jundiaí vão poder soltar a imaginação nas apresentações das peças teatrais “História com Desperdícios” e “Espia, tem um tesouro aí”, nos dias 13 e 14 de novembro, respectivamente. As apresentações são gratuitas e acontecem no Auditório Egberto Lacerda Teixeira para cerca de 300 crianças que participam das atividades da Fundação. História com Desperdícios é uma peça lúdica, alegre, descontraída, que ensina a importância dos cuidados com o meio ambiente. Já Espia, tem um tesouro aí! que é uma viagem ao universo infantil, estimulando a capacidade de criação e aproximando a plateia de seus sonhos.

 As apresentações são realizadas pela 3S Projetos e contam com o patrocínio da Harald, empresa do segmento alimentício que está completando 30 anos.  “Com essa iniciativa buscamos manter o compromisso com a sociedade, estimulando e desenvolvendo a comunidade através da realização de projetos sociais e culturais de interesse público, ampliando as oportunidades e contribuir com a formação complementar do público infantil e adolescente”, explica Geise Ferreira de Andrade, gerente de Recursos Humanos da Harald.

 Tanto a peça História com Desperdícios, quanto o espetáculo Espia, tem um tesouro aí! (que faz parte do projeto “Os Manchas – Um Tesouro Cultural”) são aprovados pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.

 O Dedo Mágico de Luisa

Encenada pela Cia. Galhofas e Dramas, a peça conta a história de Luisa, uma menina que, em meio ao comportamento de seus amigos, tenta ajudá-los a viver em um mundo onde as pessoas respeitem umas as outras e também o meio ambiente.

Luisa é cercada por muito amigos que sempre mostram seu pior lado, desfazendo das pessoas, ridicularizando os amigos, não respeitando os mais velhos, nem a família, tampouco a natureza. Inconformada com tamanha insensatez procura uma maneira de poder ajudar esses mesmo amigos. Como é uma tarefa árdua, tem como "parceira" uma "amiga" muito especial. Todas as músicas do espetáculo são compostas especialmente para a peça, dando um charme a mais para a produção.

 Espia, tem um tesouro aí!

Em “Espia, tem um tesouro aí!” a autora e escritora Cássia Viger conta uma história verídica que é adaptada e dirigida por Batista Mendes. Retrata a vida de Cássia, uma criança do interior que utiliza de recursos simples para desenvolver suas habilidades e capacidade de criação. Cássia passa grande parte de seu tempo na busca de tesouros. Quando adulta descobre que as histórias contadas por sua mãe e as oportunidades dadas na sua fase de crescimento, principalmente o despertar a imaginação nas brincadeiras infantis, contribuíram para a descoberta de um grande tesouro: suas personagens. Explorando o universo infantil, cria cinco manchas de tinta e dá vida a elas através de sua imaginação, com o objetivo de levar às crianças conhecimento e muita diversão. Na apresentação, os alunos ganharão revistinhas com os personagens da peça e podem também entrar no site interativo dos Manchas e se divertir jogos e brincadeiras educativas www.osmanchas.com.br.  



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.