Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

25/3/2013 - Jundiaí - SP

Criju comemora cinco anos de atenção ao idoso




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Marias, Antonios, Pedros e Anas, entre tantos outros nomes são um pouco das memórias da nossa cidade que, semanalmente, quando os compromissos permitem, marcam presença nas atividades do Criju (Centro de Referência do Idoso de Jundiaí), lá no Complexo Argos.

E sábado (23), o dia foi diferente. O serviço, que oferece atividades para a turma da Terceira Idade do município, comemorou 5 anos com a apresentação do músico Toninho Clareti e bolo de aniversário para todos os frequentadores.

A animação era compartilhada pelos funcionários do Criju e pela secretária Marilena Negro, da Semads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social). Na hora do “Parabéns a você”, a organização convidou quem tinha mais de 80 anos para subir ao palco e assoprar a velinha e 31 representantes da melhor idade fizeram questão de participar.

Entre muita gargalhada e conversas de salão, os frequentadores se organizaram para provar o bolo que era servido no salão anexo, enquanto alguns casais não dispensaram o espaço para fazer evoluções ao som de Clareti. Ênio Biaggio, 81 anos, acompanhado de Edna Mantovani, de 73, foi um dos que permaneceram dançando. Além do ritmo cadenciado em passos precisos, a dupla não economizava os olhares apaixonados.

“Estamos juntos há oito anos. Sempre que a agenda permite e não temos outros compromissos marcamos presença aqui no Criju. Frequentamos também o Grêmio CP”, comentou Ênio. Sobre o relacionamento, não pensam em casamento. Estão aproveitando o que a vida tem de melhor: a alegria e a boa companhia.

Diva e Valdir Fregni, sempre envolvidos com as ações culturais na cidade, também foram ao Criju. “Sempre que temos um tempinho, nós prestigiamos”, acrescenta Valdir. Ambos completam 70 anos de vida em 2013 – destes, eles se conhecem há mais de 50 anos. “Foram 10 anos de namoro. Eu não gosto de enrolação, por isso já marquei logo a data”, brinca o marido. Mesmo assim, Diva reforça o amor e carinho que tem por Valdir.

Futuro
Marilena Negro pensa no futuro do Criju. A Semads analisa a descentralização, expandindo as atividades para os bairros. O maior desafio está no local para que aconteçam as ações. “Estamos pensando em fazer caravanas nos bairros para estimular a vinda dos idosos aqui para o Criju. Mas queremos criar espaços de convivência espalhados pelas regiões da cidade, além de organizar as oficinas. No entanto, tudo será feito de acordo com as necessidades deles”, disse.

A Semads, segundo Marilena Negro, também quer abrir espaço para que as famílias destes idosos participem das atividades do Criju. “Um outro projeto que deve começar em breve é do revezamento de entidades sociais participarem nos dias de baile, oferecendo lanches rápidos”, finalizou Marilena Negro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.