28/1/2015 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O Carnaval de Jundiaí cresce a cada ano. Desta vez, são novos blocos, escolas de samba e foliões que tomam conta das ruas e avenidas no período mais alegre do calendário brasileiro. Neste ano, o jundiaiense tem um motivo a mais para cair na folia. “Jundiaí 360. Um giro pela nossa história” é o tema do Carnaval 2015, proposto pela Prefeitura em homenagem aos 360 anos que a cidade completa em dezembro.
O prefeito Pedro Bigardi destaca o crescimento do Carnaval na cidade e importância das escolas de samba e blocos. “A cada ano, o Carnaval de Jundiaí está maior e mais bonito, e isso é mérito das escolas, das ligas e dos blocos, que trabalham para fazer uma das festas mais belas do interior paulista. A Prefeitura dá todo o apoio necessário para que isso ocorra.”
Para dar suporte a esta grande festa, a Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio das ligas carnavalescas, trabalha nos preparativos dos desfiles, que ocorrem no sábado (14) e no domingo (15), a partir das 19h30, na Avenida Prefeito Luiz Latorre.
Em 2014, o evento atraiu 37 mil pessoas e a expectativa é que este número aumente este ano. Para que o público possa assistir às apresentações das escolas de samba com mais conforto, a estrutura no local dos desfiles será ampliada. Como no ano passado, as arquibancadas continuam cobertas, com os diferenciais que serão montadas dos dois lados da avenida e a capacidade aumentará de cinco mil para sete mil lugares. “Os preparativos já começaram e a intenção é superar as marcas do ano passado em relação ao público e à estrutura, que foram históricas. Estamos trabalhando para oferecer as melhores condições possíveis para atender o público”, salienta o secretário de Cultura, Tércio Marinho.
Neste ano, nove escolas (quatro do Grupo Especial e cinco do Acesso) participam dos desfiles, que serão abertos pela Corte da Alegria, às 19h30, na avenida Prefeito Luiz Latorre. No sábado (14), se apresentam as escolas de samba do Grupo Especial e a primeira a pisar na avenida será a campeã do ano passado, Arco-Íris, seguida pela Leões da Hortolândia, Unidos da Zona Leste e Mocidade da Agapeama.
No domingo (15), será a vez do Grupo de Acesso. A escola de samba União do Povo abre o desfile, na sequência se apresentam Cai Cai, Marujos da Zona Sul, União da Vila Rio Branco e Caprichosos de Jundiaí.
Blocos
Este ano, oito blocos saem às ruas da cidade: Chupa Que É De Uva, Basta Vir E Se Divertir, Refogado do Sandi, Carne com Queijo, Ponte Torta, Bloco do Loki, Continuamos Na Nossa, Concentra Mas Não Sai e o estreante Cortejo do Jundiá.
O bloco Chupa Que É De Uva dá início à folia no sábado (7) e o Cortejo do Jundiá encerra na quarta-feira (18), quarta-feira de Cinzas.
Tradicionalmente, na sexta-feira (13), o bloco Refogado do Sandi abre oficialmente o Carnaval de Jundiaí, com a cerimônia simbólica da entrega da chave da cidade pelo prefeito Pedro Bigardi à Corte da Alegria, no Gabinete de Leitura Ruy Barbosa.
Ordem dos desfiles
Sábado (14) – Grupo Especial
19h30 – Corte da Alegria;
20h – Arco-Íris;
21h - Leões da Hortolândia;
22h – Unidos da Zona Leste;
23h - Mocidade da Agapeama.
Domingo (15) – Grupo de Acesso
19h30 – Corte da Alegria;
20h - União do Povo;
20h50 - Cai Cai;
21h40 – Marujos da Zona Sul;
22h30 – União da Vila Rio Branco;
23h20 – Caprichosos de Jundiaí.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.