5/11/2015 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural, comemorou a aprovação de registro como bem imaterial do Clube Beneficente Cultural Recreativo 28 de Setembro, do Bloco Carnavalesco Refogado do Sandi e da Romaria Diocesana Masculina de Jundiaí pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac), na reunião ordinária dessa terça-feira (3).
O diretor de Patrimônio Histórico e Cultural, Donizetti Aparecido Pinto, explica que a aprovação marca o início do processo de registro. “Recentemente, tivemos a sanção do prefeito Pedro Bigardi da lei complementar 564/2015, que tornou legal o processo de registros de bens imateriais na cidade. Esses bens já estavam sendo estudados desde a criação da diretoria”, disse.
Os conselheiros aprovaram a abertura do processo de registro e o próximo passo vai ser a realização de uma audiência pública. “Temos 30 dias para organizarmos a audiência e vamos fazer da forma mais democrática possível, colocando todos os envolvidos para discutir esses processos”, informou Donizetti.
Outros processos estão em análise para serem registrados, como o Paulista Futebol Clube, e vão ter encaminhamento assim que os anteriores forem finalizados.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.