23/3/2015 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A Guarda Municipal vai contar com uma banda marcial em parceria com a Secretaria de Cultura. O anúncio foi feito neste sábado (21) pelo secretário de Cultura, Tércio Marinho, e pelo comandante da GM, José Roberto Ferraz. Uma reunião na sede da GM serviu para discutir os detalhes da criação da banda, que vai ser formada por guardas municipais e vai desenvolver um trabalho social e educativo junto à comunidade.
A Cultura vai utilizar instrumentos musicais de um projeto desativado pela administração anterior. Segundo Tércio, os instrumentos serão transferidos à Guarda Municipal. “Quando chegamos o projeto Banda Hermeto Pascoal já tinha sido extinto e agora queremos retomar com a formação da banda marcial que irá representar a Guarda Municipal e a cidade em eventos. A comunidade também será beneficiada.”
O comandante Ferraz disse que a formação da banda marcial é um desejo antigo da corporação. “Isso traz um diferencial à GM, cria um vínculo com a sociedade por meio da música, o que é importante. Nossa ideia é avançar com a população, integrando a banda aos projetos sociais e de cidadania”, ressaltou.
Ferraz informou que será feito um levantamento no efetivo para identificar os guardas com aptidão musical que queiram participar. “Já existem os instrumentos e a vontade da GM em criar a banda, vamos fazer o levantamento para dar andamento ao projeto”, afirmou.
Também fizeram parte da reunião o subcomandante da GM, Paulo Vicente Soares, o maestro Gesse Araújo, Eufraudísio Modesto, subinspetor Denis e o GM Zuim.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.