Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

8/10/2012 - Jundiaí - SP

Curso Sabor da Itália forma 57 novos profissionais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Os sorrisos permaneciam no rosto dos formandos e apenas elogios eram ouvidos durante a entrega dos diplomas. Assim aconteceu a formatura do curso “Sabor da Itália”, da Casa da Solidariedade do Funss (Fundo Social de Solidariedade), que qualificou mais 57 alunos nesta sexta-feira (5).

O professor Eliezer Fraulo, que também já foi aluno do Fundo Social, disse que “aqui conseguimos formar as pessoas que precisam de uma renda, extra ou não. Nós oferecemos essa oportunidade, e vemos os alunos atingindo seus objetivos”.

Desde 2011, já se formaram mais de 2,4 mil pessoas pelo curso Sabor da Itália.

 As aulas não dadas somente na sede da Casa da Solidariedade ou no Funss, mas também por meio de cursos descentralizados, que conseguem levar a profissionalização aos bairros mais afastados, o que já ocorre há três anos. “Há cada vez mais cursos oferecidos fora de nossa sede”, disse a presidente do Fundo, Maria Rita Haddad.

Acompanhada pela diretora Maria Olívia Gonçalves e pelo professor Eliezer, Maria Rita entregou os certificados em nome do prefeito Miguel Haddad e acompanhou com orgulho as declarações feitas pelos alunos.

O formando Arinelson Greco, que se qualificava no quarto curso da instituição, aproveitou para entregar um presente ao professor e homenagear a presidente e equipe. “Acredito que só se é possível fazer um curso dessa qualidade, porque, por trás de tudo, podemos contar com uma grande administração que se importa muito conosco”, declarou.

Muitos dos novos profissionais já estão inseridos no mercado de trabalho. De acordo com Maria Rita, o Fundo Social e a Casa da Solidariedade se preocupam em cuidar da ligação entre os alunos e as empresas parceiras, para facilitar a inserção dos profissionais no mercado de trabalho.

 “Esse já é o meu segundo curso e não quero mais parar. Aprendi muita coisa aqui. E o bom é que faz bem para o ego, esqueço dos problemas.

“É ótimo para mim como profissional e ser humano”, revelou a aluna Maria Alice de Melo, moradora de Jarinu, mas que enfrenta a distância para continuar a se qualificar.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.