17/12/2012 - Jundiaí - SP
site Esporte Jundiaí
O título poderia ter vindo de maneira invicta. Mas a festa foi grande com vitória ou derrota. O Grêmio Marlene venceu o jogo. Mas a alegria foi do Jamaica, 30º clube diferente a conquistar o título da Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol.
Neste domingo, a coroa de campeão foi para o Jamaica, mesmo com derrota para o Grêmio por 2 a 1, mas o time do Jardim Tamoio ganhou no agregado dos dois jogos, 4 a 2, e assim levantou a taça já no começo da tarde do domingo.
Domingo que começou alegre para os corintianos pelo título mundial e que terminou mais feliz para quem torce para os jamaicanos. Corinthians e Jamaica tem algumas semelhanças após “desastres” que poderiam ter acabado com os seus clubes.
Se para o time de Parque São Jorge o rebaixamento em 2008 foi um duro golpe, para o Jamaica a derrota para o Estrela no ano passado por 5 a 1, e eliminação nas quartas de final da Série A foi o fundo do poço do time.
E o Jamaica como o Corinthians se reergueu. Ambos se estruturam fora do campo e trouxeram grandes jogadores após os desastres. Se Corinthians trouxe Ronaldo dois anos após a queda, o Jamaica trouxe o “Ronaldo do Amador”, Diego Fernandes, artilheiro nesta temporada pela 5ª vez na carreira.
Jamaica trouxe também o volante Marquinhos, capitão multi-campeão que levantou mais uma taça e por mais um clube diferentes. Jogadores com perfil vencedor que ajudaram atletas a vencer pela primeira vez a competição jundiaiense nas suas carreiras, casos do lateral Felipe, do meia Dinho e do atacante Mamadeira, que mostraram um grande futebol e foram também peças fundamentais para o time ser campeão.
Mas o grande exemplo ocorreu fora dos campos. Se após a derrota contra o Tolima pela Libertadores de 2011, o Corinthians não demitiu Tite, que conduziu o clube a suas maiores glórias em 2012; o Jamaica manteve o Falcão após a derrota do ano passado. Mas diferente da equipe paulistana, os jamaicanos tiveram que convencer Falcão a continuar no clube, pois após a derrota de 2010 o técnico disse que nunca mais estaria nos campos de futebol. Conseguiram remover da ideia, ele permaneceu, para comandar o clube na campanha, rumo ao título do Campeonato Jundiaiense nesta temporada.
Se para o Corinthians a maior glória foi conquistada neste domingo, com o título mundial em 102 anos de história, a maior glória do Jamaica, que completará oito anos de história, em 1º de fevereiro também foi conquistada neste domingo: a taça da Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.