4/3/2015 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A equipe de tênis de mesa de Jundiaí, representada pelo Jundiaí Clube, compete na Copa Brasil – Sul Sudeste I da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), a partir desta quarta-feira (4), no ginásio do Clube de Campo de Piracicaba. O evento, que abre o calendário da modalidade, vai se estender por cinco dias e conta com a participação de 665 atletas.
Jundiaí é uma das equipes com a maior delegação, somando 41 competidores entre olímpicos e paralímpicos, que buscarão resultados nas categorias de pré-mirim a veterana, nas competições de ranking (por categoria de faixa etária) e rating (por nivelamento técnico).
O coordenador do tênis de mesa, Klaus Bergman, espera pela conquista de bons resultados. “Estamos participando em diversas categorias e queremos terminar a competição entre os quatro maiores clubesdo evento. Nosso maior rival será São Caetano do Sul, que tem vários atletas que representam a seleção brasileira da modalidade”, lembrou.
Ainda segundo Klaus, os jundiaienses esperam estar no pódio do Troféu Eficiência da competição, após a soma dos pontos e medalhas conquistadas no evento.
Copa Latina
Durante a Copa Brasil, também será realizada a disputa da primeira Copa Latina da temporada, torneio que reunirá representantes da seleção brasileira, destaques nacionais – como Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano – além de convidados estrangeiros de peso, no sábado (7).
Jundiaí também chega a Piracicaba com alguns destaques, como os atletas Gustavo Gerstmann, Juliana Lindman e Nestor Schenkel.
Gustavo tem dez anos e em 2014 faturou o título de campeão paulista e campeão da Copa Brasil. Este ano integrou o grupo de atletas que foram fazer estágio na China no mês de janeiro junto com o técnico português Ricardo Faria. A viagem fez parte do projeto Diamantes do Futuro da CBTM.
Juliana é a atual campeã paulista individual da divisão geral feminina, conquista que tornou possível a participação na 1º divisão feminina da Federação Paulista de Tênis de Mesa (FPTM) em 2015. Ela também é campeã da 65º edição do Campeonato Intercolonial Brasileiro, considerado o maior torneio da américa latina da modalidade.
Já Nestor Schenkel surpreende pela boa forma aos 83 anos, com várias conquistas estaduais, nacionais e com algumas passagens em mundiais de veteranos com outros amigos representando nosso País, sem dúvida um exemplo para a nova geração de mesatenistas.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.