1/8/2012= - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Criado em 2009 com o objetivo de informar jovens e adultos sobre quais os tipos mais comuns de violência e suas consequências, além de orientá-los sobre assuntos relacionados à adolescência e a prevenção de entorpecentes, o Educavi (Programa Educação para a Não Violência) é um amplo e efetivo trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal de Jundiaí, por meio da Coordenadoria de Instrução e Formação.
Os números comprovam o reconhecimento pela seriedade com que o programa é conduzido e efetivado, tanto em Jundiaí como em cidades da região onde os palestrantes já marcaram presença várias vezes, como Várzea Paulista e Itupeva.
Somente no primeiro semestre do ano foram ministradas pelos GMs Regiane Arenhardt Diniz, Severo Elpídio Ignácio e Valmir Aparecido de Oliveira, mais de 80 palestras, atendendo assim 4,6 mil ouvintes, entre crianças, jovens e adultos.
Benefícios
Com propostas e ações voltadas ao bem-estar da comunidade, o programa garante assim sua segurança. Por meio de palestras, agentes de segurança pública capacitados para a atuação vêm desenvolvendo um trabalho bastante significativo nas escolas públicas e particulares, além de empresas, igrejas e instituições que reconhecem a importância da proposta.
O programa é acompanhado de perto pelo comandante Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó) e por uma equipe especializada. A equipe multidisciplinar de atividades educacionais tem, entre os focos centrais de sua atuação, a disseminação da cultura de paz, além de estreitar o relacionamento entre a Guarda Municipal e a comunidade.
As palestras são ministradas de maneira expositiva e dialógica, com a explanação dos temas, respectivos conceitos e as consequências. Em seguida, abre-se espaço para debates, esclarecimento de dúvidas e também para demais questionamentos, tendo como tema central a prevenção à violência.
As ações estão relacionadas à análise e discussão do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); a depredação ao patrimônio público e suas implicações; o fenômeno bullying; ato indisciplinar e infracional; pichação; drogas lícitas e ilícitas; Estatuto do Idoso; Educação Ambiental; entre outros assuntos de relevância na atualidade.
Instituições interessadas em conhecer as propostas desenvolvidas pelo Educavi e agendar palestras, devem fazer pelos telefones (11) 4492-9079/9080 (subinspetor Godoi) e no (11) 4492-9076 (GM Souza), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou ainda pelo e-mail: educavi.prevencao@yahoo.com.br e cif.educavi@gmail.com.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.