20/12/2012 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Para discutir assuntos de importância para as instituições municipais que cuidam de segurança pública, foi realizado, de 12 a 14 de dezembro, no Parque de Exposições do Anhembi, o 22º Congresso Nacional de Guardas Municipais, com representantes de 207 instituições (dentre elas, a Guarda Municipal de Jundiaí) de 22 Estados da Federação, tendo como tema “Guardas Municipais – um novo marco na segurança pública”.
No encontro, a Guarda Municipal de Jundiaí apresentou o Programa Educavi (Educação para a Não Violência), direcionado para crianças, jovens e adultos. A iniciativa tem o objetivo de promover a cultura de paz em todas as situações do cotidiano, por meio de apresentações lúdicas e educativas sobre o assunto.
O Educavi Criança, por exemplo, faz uso de fantoches (a Vó Maria, a menina Elisa e o amiguinho Ênio) e das mais variadas brincadeiras para deixar o recado: informações importantes para o convívio saudável no dia a dia, na escola e com a família. No final de cada apresentação, um show de muitos beijinhos, abraços e elogios.
Desde sua criação, o projeto já atingiu cerca de 25 mil pessoas. Em 2012 foram 15 mil. Um ritmo que faz com que a agenda da guarda feminina Regiane Arenhardt Diniz e do agente Lourival Porto Justa esteja sempre apertada.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, presente no encontro, conheceu a proposta, fez questão de cumprimentar a Guarda Municipal de Jundiaí, e ressaltou o trabalho das instituições municipais que prezam por garantir o bem-estar da comunidade. “Orgulhem-se de serem guardas municipais, papel relevante, e a sociedade brasileira reconhece isso”, afirmou o ministro.
Também presentes a secretária Nacional de Segurança Pública (Senasp), Regina Mik; a secretária substituta da Secretaria Nacional de Segurança Pública e diretora de Políticas e Projetos, Cristina Gross Villanova; o presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais e comandante geral da Guarda Civil Metropolitana (SP), inspetor regional Joel Malta de Sá. Representando o comandante da GMJ, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), o subinspetor Erich Streng Godoi, responsável pela Coordenadoria de Instrução e Formação (CIF), setor que prepara e direciona todas as ações socioeducativas da Corporação tendo como foco central a prevenção.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.