Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

20/12/2012 - Jundiaí - SP

Educavi recebe reconhecimento nacional em evento de GMs




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Para discutir assuntos de importância para as instituições municipais que cuidam de segurança pública, foi realizado, de 12 a 14 de dezembro, no Parque de Exposições do Anhembi, o 22º Congresso Nacional de Guardas Municipais, com representantes de 207 instituições (dentre elas, a Guarda Municipal de Jundiaí) de 22 Estados da Federação, tendo como tema “Guardas Municipais – um novo marco na segurança pública”.

No encontro, a Guarda Municipal de Jundiaí apresentou o Programa Educavi (Educação para a Não Violência), direcionado para crianças, jovens e adultos. A iniciativa tem o objetivo de promover a cultura de paz em todas as situações do cotidiano, por meio de apresentações lúdicas e educativas sobre o assunto.

O Educavi Criança, por exemplo, faz uso de fantoches (a Vó Maria, a menina Elisa e o amiguinho Ênio) e das mais variadas brincadeiras para deixar o recado: informações importantes para o convívio saudável no dia a dia, na escola e com a família. No final de cada apresentação, um show de muitos beijinhos, abraços e elogios.

Desde sua criação, o projeto já atingiu cerca de 25 mil pessoas. Em 2012 foram 15 mil. Um ritmo que faz com que a agenda da guarda feminina Regiane Arenhardt Diniz e do agente Lourival Porto Justa esteja sempre apertada.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, presente no encontro, conheceu a proposta, fez questão de cumprimentar a Guarda Municipal de Jundiaí, e ressaltou o trabalho das instituições municipais que prezam por garantir o bem-estar da comunidade. “Orgulhem-se de serem guardas municipais, papel relevante, e a sociedade brasileira reconhece isso”, afirmou o ministro.

Também presentes a secretária Nacional de Segurança Pública (Senasp), Regina Mik; a secretária substituta da Secretaria Nacional de Segurança Pública e diretora de Políticas e Projetos, Cristina Gross Villanova; o presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais e comandante geral da Guarda Civil Metropolitana (SP), inspetor regional Joel Malta de Sá. Representando o comandante da GMJ, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), o subinspetor Erich Streng Godoi, responsável pela Coordenadoria de Instrução e Formação (CIF), setor que prepara e direciona todas as ações socioeducativas da Corporação tendo como foco central a prevenção.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.