20/4/2012 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí
O prefeito Miguel Haddad, presidente do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), e os demais prefeitos da região reuniram-se nesta quinta-feira (19) com os secretários estaduais Edson Aparecido (Desenvolvimento Metropolitano) e Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos).
Na pauta do encontro, soluções para a mobilidade urbana regional com foco sobre VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e o Expresso Jundiaí. “Estamos trabalhando com o governo do Estado para encaminhar uma alternativa de transporte para toda a região: seguro e de qualidade”, comentou o prefeito Miguel Haddad.
O Expresso Jundiaí é o serviço de trem que ligará o município de Jundiaí à capital. Com aproximadamente 45 km de extensão e tempo de percurso estimado em 25 minutos, o Expresso atenderá as necessidades de deslocamento da população entre Jundiaí, importante pólo regional, e a cidade de São Paulo, com um meio de transporte rápido, econômico e não poluente. “Este encontro foi muito bom. O secretário Jurandir Fernandes reforçou que o projeto é prioridade para o governo do Estado”, adiantou o prefeito.
Um protótipo do VLT ficará aberto à visitação, em Jundiaí, até dia 5 de maio. O modelo tem dois vagões, sendo um deles com acesso para que o público possa conhecer o seu interior. Dentre os benefícios do VLT estão o conforto e a capacidade para transportar até 400 passageiros por viagem. Economia é outro ponto importante deste meio de transporte público, uma vez que a composição gasta 75% menos energia do que um ônibus elétrico comum
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.