Sábado, 23 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

14/12/2015 - Jundiaí - SP

Emoção marca entrega da revitalização da Ponte Torta




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Emoção não faltou na entrega da revitalização da Ponte Torta na noite deste domingo (13). A população lotou a recém-denominada Praça Erazê Martinho para acompanhar a festa, que marcou o aniversário de 360 anos de Jundiaí. O prefeito Pedro Bigardi, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, e da filha Patrícia Bigardi, não escondeu a felicidade ao falar do trabalho de conservação e zeladoria.

“A recuperação da Ponte Torta não aconteceu apenas pelo fato de ela ser um monumento, que tem seu papel histórico e paisagístico. Essa revitalização significa a relação do jundiaiense com o município, com a história, com o presente e futuro. É a preservação de valores e da relação que todos nós temos com a cidade”, comentou o chefe do Executivo, que cresceu na região do Vianelo.

Pedro lembrou que, neste aniversário, Jundiaí ganhou diversas obras que já foram entregues, como a ponte que liga o Jardim Tulipas ao Novo Horizonte, o Parque do Engordadouro, a Cidade Administrativa, entre outras. Na próxima semana, as celebrações continuam com a entrega do Bosque do Morada das Vinhas. “Nunca se fez tanto em tão pouco tempo. A cidade precisa dessas obras tanto quanto necessita ser humanizada. Estamos avançando.”

A secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara, mostrou um vídeo com imagens de todo o processo da conservação e zeladoria e falou sobre o empenho das diversas secretarias e servidores da administração.

“Trabalhamos conceitos simples, mas raros. O coletivo, a memória, o que nos une e o que faz a vida valer a pena. A Ponte é uma sobrevivente de tantas lutas para a sua demolição.”

O vereador Gerson Sartori representou a Câmara Municipal. “A cidade precisa ter sua história preservada e essa preocupação com as pessoas. E é isso que a administração tem feito. A Ponte Torta é um espaço para todos e merece todo esse trabalho.” Também marcaram presença Marilena Negro, José Dias, Rafael Purgato, Paulo Malerba e José Adair.

Responsável pelo projeto de conservação e zeladoria, o arquiteto Toninho Sarasá falou da entrega. “Com muita alegria estamos aqui hoje. O trabalho que fizemos foi soprar o coração de todos vocês para o resgate do símbolo da Ponte de uma maneira sutil, porém muito forte. Espero que todos cuidem com zelo, amor e dedicação. Tudo deu tão certo porque envolvemos a sociedade em todo o processo”, disse.

O filho de Erazê Martinho, Cassio Martinho falou da homenagem feita ao pai. “Moramos por muitos anos na região. Cresci aqui. É impossível não lembrar meu pai em cada espaço. Esse homem foi e é minha referência de caráter e a razão da minha existência”, destacou ele, agradecendo a homenagem a Erazê, que viveu de 1933 a 2006.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.