24/10/2018 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Vitiligo, pênfigo, lúpus entre outras doenças que não são contagiosas, mas que acarretam restrições para os doentes serão debatidas em mesa redonda, na Câmara Municipal, com o tema ‘1º Encontro de Doenças de Pele não Contagiosas de Jundiaí’, no dia 29 de outubro, a partir das 18h30. Com o objetivo de esclarecer as patologias entre a população, o evento é aberto ao público e contará com a participação de especialistas no assunto que fazem parte da Rede de Atenção Básica à Saúde, da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).
De acordo com a diretora de Atenção Básica da UGPS, Dayane Martins, este primeiro encontro na Câmara marca a relevância do tema. “É importante que as pessoas sejam esclarecidas sobre a doença, que são tratáveis, mas não têm cura. Falar sobre o assunto é a melhor forma de quebrar barreiras e preconceitos”, argumenta.
Evento
O dermatologista e professor da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), Paulo Cunha, a médica da Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Camilo, Rosana Maria Monteiro, Daniel Abade, fisioterapeuta do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e Daiana Pantaleão, psicóloga do Nasf, apresentarão temas específicos e debaterão o assunto com os presentes.
Os interessados em participar do evento devem comparecer à Câmara, no dia 29, às 18h30, para credenciamento. O evento terá início às 19h.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.