13/3/2014 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O educador esportivo Sergio Schimidt, de 63 anos, recebeu na manhã desta quarta-feira (12), uma homenagem da Secretaria de Esportes e Lazer por sua dedicação ao esporte jundiaiense. Ex-coordenador da bocha e da malha, ele se aposentou em janeiro deste ano.
Serginho recebeu das mãos do secretário Cristiano Lopes uma placa de agradecimento pelo trabalho desenvolvido na cidade com os seguintes dizeres: “O seu trabalho ajudou Jundiaí a se tornar referência no esporte. Muito obrigado pela sua dedicação e comprometimento com a nossa cidade.”
“É uma homenagem simples diante do trabalho que ele fez pelo esporte em Jundiaí. A Secretaria quer valorizar o trabalho do educador esportivo e agradecemos ao Serginho pelo bom serviço prestado ao esporte”, disse Cristiano Lopes.
Serginho não esperava a homenagem. “Eu fico até sem palavras, eu não esperava isso. Fico bastante lisonjeado e emocionado com este reconhecimento”, afirmou.
Trabalho
Sergio Norberto Schimidt Rodrigues nasceu em Rio Claro (SP). Na cidade natal tentou carreira no futebol, como lateral-esquerdo do Velo Clube. “Joguei no juvenil, mas acabei optando por fazer faculdade de Educação Física”, conta.
Serginho fez faculdade na Escola Superior de Educação Física de São Carlos. Mudou-se para Jundiaí em 1978 para trabalhar no Sesi, onde trabalhou até 1997. Na Prefeitura, entrou concursado no dia 1º de janeiro de 1994 e ficou até janeiro deste ano.
“São 20 anos e uma semana trabalhando na Prefeitura e 43 trabalhando pelo esporte. Vim para Jundiaí para trabalhar no Sesi ao lado do professor Alaércio e Difu. Existia uma equipe boa lá com os professores Batista, Norival, Luis Geraldo, Teba e Bissoli ”, recorda.
Em Jundiaí, Serginho conheceu sua esposa Elisabeth, com quem teve dois filhos, Luciano e Priscila.
Serginho contribuiu muito com o esporte da cidade. Foi sócio-proprietário da Unief (Unidade Integrada de Educação Física), trabalhou no Senai e no Estado.
Na Prefeitura de Jundiaí, sua história é vasta. “Comecei dando aulas de futebol e de ginástica corporal no Aramis Polli.” Trabalhou ainda como supervisor de esportes, deu aulas de futsal, vôlei. De 2008 até 2012 foi assistente regional de esportes e a partir de 2013 foi o coordenador da bocha e da malha na cidade.
“Além disso, dei aula de vôlei adaptado e de futebol no centro esportivo Aramis Polli e na academia ao ar livre no Jardim das Tulipas e no Eloy Chaves nestes últimos tempos. A turma do Eloy é muito bacana e tinha cerca de 70 pessoas.”
O pessoal da terceira idade é o xodó do professor. “Criei uma afinidade com eles e adorava dar aulas de ginástica corporal. Minha turma de vôlei adaptado foi vice-campeã na Olimpíada da Terceira Idade no ano passado. Fico muito gratificado com a dedicação deles.”
A ligação com a terceira idade é tanta que ele foi chefe da delegação Jogos Regionais do Idoso (Jori) em 2011. “Gosto muito do ambiente do Jori. Existe uma integração muito grande entre as pessoas. É como uma família. A maior satisfação foi quando fomos campeões absolutos no Jori em Itapetininga (2010) sob o comando do Difu, comigo e com a professora Eliana Curcio ajudando. Lembro que não houve premiação, mas fomos valorizados na nossa chegada pela Prefeitura.”
Atleta
Aposentado, Serginho avisa que agora ajudará a cidade como atleta. Ele vai participar do Jori de Mogi Guaçu que acontece em abril. “Queria nadar, mas estou com uma lesão no ombro. Vou jogar buraco ou truco.”
Questionado sobre o que o marcou nestes 20 anos de serviço público, ele é taxativo: “São os amigos que conquistei. Aprendi muita coisa no esporte em Jundiaí e creio que contribui com alguma coisa. Agora vou curtir minhas férias eternas.”
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.