26/11/2013 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A primeira edição da Virada Negra realizada pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (Cepppir) superou as expectativas, de acordo com o coordenador da Prefeitura de Jundiaí, Vanderlei Victorino.
“Superou em aceitação e comprometimento das pessoas que participaram”, afirma, ao dizer que por ser a primeira no País já deu frutos. “Muitas pessoas de outras cidades me procuraram para saber das experiências e a possibilidade de realização nos respectivos municípios”.
Para Vanderlei, Jundiaí tem potencial para avançar e muito para mostrar no que diz respeito à promoção da igualdade racial.
Mas os desafios não param por aí. Segundo o coordenador, ainda é preciso lutar pelas cotas nas faculdades de Jundiaí, fazer o diálogo com os empresários. “Temos que ampliar o diálogo para além das esferas públicas”.
Nos próximos meses a Cepppir apoiará os eventos realizados pelo Clube 28 de Setembro, a começar pelo concurso Pérola Negra – que tem inscrições abertas até esta terça-feira (26). A escolha será neste sábado (30). “A Cepppir tem que apoiar eventos que resgatam e dão valor à autoestima das meninas e das famílias. Dá um ar de realização e bem querer muito grande”, diz. “Sem contar que faz parte dos pilares da coordenadoria promover a igualdade racial, resgatar a cultura e combater o racismo”.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.