12/8/2014 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Na exposição “Contaminações”, aberta no sábado (9), na Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, anexa ao Teatro Polytheama, o artista visual jundiaiense Andrey Ziggnatto defende que o mundo é o resultado de uma construção cultural. Através de desconstruções de objetos, ele produz imagens cheias de novos significados. A exposição prossegue até o dia 28 de agosto com entrada gratuita.
Ao explorar variadas formas de se produzir imagens, o artista desconstrói estes objetos dentro de um processo de ressignificação, resultando em alegorias visuais para o entorno de cada ser humano. Ao olhar para esta constelação de trabalhos, os espectadores vislumbram também o reflexo de seu mundo e de suas ações.
“Apoiando-se nas arestas de objetos ordinários, o conjunto de obras exposto instiga cada interlocutor a repensar sua relação com eu entorno e nas narrativas surgidas das imagens dispostas em seus percursos diários, seu mundo conhecido”, explica Zignnatto.
Debate
Como parte da programação da exposição, o artista Andrey Ziggnatto promove, no dia 19, às 9h, um debate aberto ao público sobre arte contemporânea. “A proposta é mostrar para os ouvintes que simples objetos do dia a dia podem se transformar em trabalhos de arte contemporânea”, completa.
A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, anexo ao Teatro Polytheama. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.