21/6/2016 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Para celebrar o Dia Mundial do Vitiligo, nesta quarta-feira (22), das 11h30 às 13h30, na Praça Governador Pedro de Toledo (Matriz), no Centro, alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) vão distribuir folhetos e orientar a população sobre o vitiligo. O objetivo da ação é acabar com o preconceito, mostrando que a doença não é contagiosa e não traz prejuízos à saúde física.
O vitiligo é uma doença que causa a perda de pigmentos e manchas na pele. Em todo o mundo, cerca de 1% da população possui vitiligo e, no Brasil, o índice é de 1,5%, ou quase 2,9 milhões de pessoas. Apesar de ainda ter causa desconhecida, existem alguns tratamentos disponíveis para ajudar a restaurar a cor ou o tom de pele.
Para tratamento é recomendado o uso de pomadas e loções, repigmentação e exposições ao sol com o uso de substâncias fotossensibilizantes. Vale lembrar que esses procedimentos são demorados e exigem paciência. No entanto, as lesões provocadas pela doença impactam significativamente na qualidade de vida e na autoestima do paciente.
A segunda ação em alusão à data está prevista para a terça-feira (28), das 11h às 12h, no Ambulatório de Especialidades da FMJ, na rua Francisco Telles, 222, vila Arens. Os dermatologistas vão atender gratuitamente e sem necessidade de agendamento prévio.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.