20/5/2013 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A 99ª Romaria Diocesana de Jundiaí ao Santuário de Pirapora do Bom Jesus reuniu sábado (19) cerca de 1,5 mil romeiros. O percurso de Jundiaí até Pirapora é de 41 quilômetros. A concentração na saída dos romeiros começou logo às 6h30 e contou com a presença de pessoas de Jundiaí e de cidades da região – como Itupeva, Itatiba, Jarinu e Atibaia. A saída aconteceu às 7h e a chegada em Pirapora estava marcada para as 16h.
O prefeito Pedro Bigardi prestigiou a saída dos romeiros, participou da bênção na igreja da Varginha e recebeu um broche da comissão organizadora. “Respeito toda esta história. Estou muito feliz de estar aqui. No ano que vem, quando a romaria comemora 100 anos, vamos participar com uma grande festa. É um evento que todo ano se renova, em um ambiente de alegria e fé”, disse Bigardi, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori.
Presidente da Romaria Diocesana, Luciano Orandir Fontebasso, 49 anos, elogiou a presença do prefeito na saída da romaria. “Há 37 anos acompanho isso e jamais vi um prefeito estar com a gente”, explicou.
Aos 88 anos, Dino Negro participa da Romaria há 70 anos. “O ambiente aqui é muito bom. A amizade formada aqui é para vida inteira”.
Jurandir Cunha, 81 anos, é prova de que a tradição está sendo mantida. “Venho desde os meus 10 anos na romaria e agora já estão vindo netos e até bisneto.”
Mauro Roveri, 63 anos, sempre faz um café da manhã especial para os romeiros. “A gente recebe todo mundo e o pessoal sai daqui alimentado. A gente sai mais tarde rumo a Pirapora para todo mundo tomar o café da manhã”, explicou.
A romaria contou com apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Saúde.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.